Pages

Banner 468 x 60px

 

sábado, 28 de maio de 2011

Argentina e Taiwan adotam kit contra a homofobia

1 comentários
Mix Brasil, 26 de maio de 2011
Enquanto o Brasil dá um passo atrás com a recente decisão da presidenta Dilma Rousseff de suspender o kit anti-homofobia nas escolas do país, o Ministério da Educação do Taiwan, país marcado pelo conservadorismo religioso, acaba de anunciar que as escolas de ensino elementar – equivalente ao ensino fundamental no Brasil – e as escolas secundárias – semelhantes ao ensino médio – serão obrigadas a oferecer aulas sobre questões LGBT no novo currículo, que será implantado a partir de setembro.

A decisão do Ministério é fruto da aprovação da Lei de Educação da Equidade de Gênero. O ato foi criado para combater as desigualdades de gênero e a discriminação, assim, o Ministério da Educação pretende incentivar os alunos a respeitarem as pessoas de diferentes orientações sexuais.

Na Argentina, kit chegou às escolas em abril
Cena G, 24 de março de 2011
No mês de abril alunos e professores de todas as escolas de Ensino Médio da Argentina vão receber material didático sobre a importância do respeito a LGBTs.

Enquanto no Brasil, o projeto similar sofre uma grande oposição de religiosos, na Argentina, a distribuição de algo como um kit gay para escolas já será realidade em breve. Por lá, os religiosos também se mostraram contrários, mas o governo argentino não cedeu à pressão.

1 comentários:

Fabinho disse...

A diferença entre nós e eles?

É que nós, na prática, não somos um Estado laico nem aqui, nem na China!

Postar um comentário