Mobilizações já foram chamadas em diversas cidades do país
A suspensão da distribuição do kit anti-homofobia do Ministério da Educação (MEC) gerou um verdadeiro furor na militância LGBT brasileira, que programou em várias cidades do País manifestações de apoio ao material que pretende erradicar a homofobia no ambiente escolar. São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Santo André são algumas das cidades que vão fazer algum tipo de ato em apoio ao material. Todas elas têm entrada gratuita e são abertas ao público.
Em São Paulo, a movimentação vai ser realizada no próximo domingo, 29. Rola a partir das 13h, até as 16h, no vão livre do MASP, na Avenida Paulista, a manifestação “Por uma escola inclusiva! Kit anti-homofobia já!”. Às 16h começa no Centro Cultural São Paulo (Rua Vergueiro, 1000 - estação Vergueiro do Metrô) a “Reunião geral para articular uma ação em defesa do Kit Escola sem Homofobia”.
Já no Rio de Janeiro, com articulação do grupo Diversidade Católica, rola também no domingo, a partir das 10h, na orla de Ipanema, a “Caminhada por uma educação sem homofobia”. A concentração será no posto 9.
Brasília também vai fazer barulho contra a suspensão feita por Dilma Rousseff. A “Manifestação a favor do Kit Escola sem Homofobia” via ser feita também no próximo domingo, 29, a partir das 16h, com concentração em frente à Catedral de Brasília, no Plano Piloto.
Em Santo André, Grande São Paulo, a suspensão do kit promete tomar conta da VII Parada do Orgulho LGBT da cidade. A caminhada tem concentração a partir do meio-dia, na esquina da Avenida Dom Pedro II com a Rua Catequese, no centro. A realização é da ABCD (Ação Brotar pela Cidadania e Diversidade Sexual).
Mais cidades no interior de São Paulo
A militância brasileira realmente não gostou nem um pouco da atitude da chefe do Poder Executivo, a presidente petista Dilma Rousseff, em suspender a distribuição para 6 mil escolas brasileiras do kit anti-homofobia – elaborado pelo Ministério da Educação. Além das cidades que a gente já noticiou na última quinta-feira, 26, nesta sexta-feira, 27, mas manifestações foram confirmadas.
As cidades paulistas de Campinas e Piracicaba também vão manifestar repúdio à atitude de Dilma. Campinas realiza seu ato no próximo sábado, 28, às 19h, em frente à Catedral; e domingo, 5, às 12h, no Parque Taquaral (Praça das Bandeiras). Já Piracicaba se manifesta na próxima sexta-feira, 3, às 18h, em frente ao Teatro Municipal.
Fonte: Mix Brasil
sábado, 28 de maio de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário