Além do público LGBT, o evento reuniu heterossexuais, simpatizantes e autoridades municipais de diversos movimentos sociais e políticos |
A II Parada do Orgulho de Ser LGBT movimentou Vitória da Conquista na noite de sábado, 21. O evento reuniu lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT), mas também contou com a participação de heterossexuais, simpatizantes da causa e autoridades municipais de diversos movimentos sociais e políticos, em defesa à diversidade sexual e no combate à homofobia.
A coordenadora do Grupo de Lésbicas Safo de Vitória da Conquista, Rosilene Santana (Rosa), falou sobre a importância do evento e agradeceu a participação e apoio da Prefeitura Municipal. “Mais uma Parada da Diversidade, uma vitória de todos nós! Agradecemos o apoio da Prefeitura Municipal e da participação da secretária de Desenvolvimento Social, Nádia Márcia”, disse.
Representando o prefeito, Guilherme Menezes, a secretária de Desenvolvimento Social, Nádia Márcia Campos, transmitiu ao público o carinho e respeito com que a Administração Pública trata o público LGBT. “É com satisfação que prestigio este evento e parabenizo a organização e todos que aqui estão. O prefeito Guilherme Menezes envia a todos o carinho e respeito por este movimento tão bonito e justo”, disse.
Um estande do Centro de Atenção e Apoio à Vida (CAAV) Dr. David Capistrano Filho, distribuiu preservativos, material informativo e orientou a população sobre como se prevenir de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST´s) e da Aids. O CAAV atende gratuitamente na Praça João Gonçalves, s/nº, centro.
Fonte: Prefeitura de Vitória da Conquista
Fotos: Zé Silva - site Vitória da Conquista
0 comentários:
Postar um comentário