Pages

Banner 468 x 60px

 

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Sueli Messeder compôs a mesa na posse da primeira Secretária de Mulheres

0 comentários
COMUNICAÇÃO/FÓRUM BAIANO LGBT 

Membro do colegiado do Fórum Baiano LGBT, Sueli Messeder participou na sexta-feira 20 da mesa da posse da primeira secretária de mulheres do estado,  Vera Lúcia Barbosa,  conhecida como Lucinha do MST. Representando as mulheres lésbicas e bissexuais, e o conjunto do segmento LGBT na mesa, a coordenadora do Diadorim ouviu o discurso da nova secretária, que se comprometeu a combater “o machismo, a lesbofobia e a transfobia permanentemente”. “É uma data histórica, importante para todas as mulheres em geral, e para as lésbicas em particular”, afirmou Messeder após o evento.  

"É preciso também dizer que toda e qualquer forma de opressão contra as mulheres, o machismo, a lesbofobia e a transfobia serão combatidos permanentemente por nossa equipe”, afirmou a secretária. E complementou: “À toda mulher o direito de ser o que ela quiser". Lucinha construiu sua militância no campo, através do Movimento dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais Sem Terra. A trajetória da mulher negra, do interior, foi ressaltada pelos movimentos sociais que lotaram o plenário do evento. 

Coordenadora do Núcleo de Estudos de Gênero e Sexualidade da UneB, o Diadorim, Sueli Messeder representa a entidade no colegiado do Fórum Baiano LGBT. No plenário, outros representantes de entidades LGBT filiadas ao Fórum estiveram presentes. A primeira-dama, Fátima Mendonça, representou o Governador Jacques Wagner.

0 comentários:

Postar um comentário