Pages

Banner 468 x 60px

 

terça-feira, 31 de maio de 2011

Grupo Contra o Preconceito realiza Ato Contra a Homofobia

0 comentários
Para marcar o Dia Mundial de Luta Contra a Homofobia, a comunidade LGBT de Simões Filho fez um ato público nesta quinta-feira, dia 12, às 19h, na Praça da Bíblia em Simões Filho. O ato teve  como tema:”Homofobia mata e é pecado”, o Ato foi aberto a toda comunidade e contou  com vários gestos simbólicos na luta contra essa triste realidade.

Na manifestação, os militantes e simpatizantes ficaram envolta da bandeira com as cores do arco-íris que foi estendida no chão em frente ao monumento da praça. Várias velas foram colocadas embaixo do monumento “a Bíblia” para representar as vítimas da homofobia e será feito um minuto de silêncio. Os participantes acenderão velas simbolizando a luz para aqueles que vivem na escuridão da homofobia.

Houve também a fala de alguns militantes e representantes do movimento LGBT sobre projetos, os números da violência contra a comunidade LGBT e a II Marcha Contra a Homofobia em Brasília, além de outras ações.Teve presente no Ato o representante da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos(Danilo Bittencourt),Secretaria de Cultura de Simões Filho(Rita),Fórum Baiano LGBT(Wesley),Movimento Feminista e LesBiBahia(Sandra Muñoz),Grupo Gay de Simões Filho(Nino Penteado),Movimento Artístico de Simões Filho(Azazá),Partido dos Trabalhadores(Léo Santos) e Grupo Contra o Preconceito e Movimento de Inclusão Religiosa LGBT(Rafael Myranda).

Mas fotos do Ato Ecumenico Contra a Homofobia Clique AQUI.

Fonte: Blog do GCP

0 comentários:

Postar um comentário