Pages

Banner 468 x 60px

 

terça-feira, 31 de maio de 2011

Participe da campanha “Eu apoio o Kit Escola Sem Homofobia”

0 comentários
Em resposta à retaliação homofóbica por parte da bancadas conservadoras do Congresso, a Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) encabeça a campanha “Eu apoio o Kit Escola Sem Homofobia”. O projeto, que visa educar alunos do ensino médio e profissionais da educação para o combate ao bullying e a violência contra LGBT, corre o risco de ser barrado pela pressão mobilizada por parlamentares das Frentes Parlamentares Evangélica, em Defesa da Vida e da Família. A participação de todos é muito importante.

Confira o modelo de mensagem sugerido pela ABGLT. Abaixo

Sr. Ministro,

A iniciativa do Ministério da Educação em produzir os materiais educativos do Projeto Escola Sem Homofobia, que visam a Combater a Homofobia na Escola e formar cidadãos e cidadãs capazes de reconhecer e proteger a diversidade como um bem do nosso país, é vista por muitas e muitos como valiosa e fundamental a todo o nosso país.

Combater a homofobia beneficiará não apenas estudantes lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, mas TODAS E TODOS, que diariamente são influenciados por uma cultura do ódio, da discriminação e da violência contra os que se colocam como diferente.

Esperamos que tal projeto ajude a diminuir os índices de educadores que, por falta de instrumentos como os materiais educativos do Projeto Escola Sem Homofobia, não sabem como lidar com um estudante homossexual ou travesti e transexual em sala de aula. Da mesma forma que esperamos que as e os estudantes que já foram discriminados na escola – e os que até hoje o são – por ter uma orientação sexual e uma identidade de gênero diferente da heterossexual – que chegam a compor índices de até 60% -, possam sentir que essa forma de educar para o ódio e para a violência está com seus dias contados e uma escola plural, diversa e democrática é o objetivo do Ministério da Educação, do Governo e do nosso país.

É fundamental a defesa e a disponibilização imediata dos materiais educativos do Projeto Escola Sem Homofobia, haja vista que até hoje o Brasil encontra-se no ranking dos países mais homofóbicos do mundo. Fator que atrapalha o nosso desenvolvimento social, bem como a consolidação de nossa democracia.

Esperançosos de um Brasil sem pobreza e também livre de todo preconceito e da homofobia, agradecemos a atenção.

Atenciosamente,


Endereço para envio das mensagens.
Envie uma mensagem para o Ministério da Educação e para o Palácio do Planalto, através dos e-mailsgabinetepessoal@presidencia.gov.br e acsgabinete@mec.gov.br, com o assunto “Eu apoio o Kit Escola Sem Homofobia”. No campo de texto, copie o modelo abaixo, incluindo a sua própria assinatura. Em cópia oculta, acrescente o endereço presidencia@abglt.org.br.  Ajude também a divulgar a campanha através de blogs, sites, redes sociais e listas virtuais. É preciso a atuação do maior número de pessoas possível.

Fonte: Dois Terços

0 comentários:

Postar um comentário