Pages

Banner 468 x 60px

 

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Jean Wyllys: "O governador Jaques Wagner precisa ser mais sensível com a causa LGBT na Bahia”

0 comentários

O deputado Federal Jean Wyllys (PSOL- RJ)  participou na tarde desta segunda-feira (20) da sessão temática “O Ministério Público e a Segurança Pública para LGBT”, no auditório da sede do MP, na Av. Joana Angélica, em Salvador. Onde foi debatido junto com autoridades e militantes da causa LGBT de Salvador e do interior do estado as problemáticas inerentes as violências contra os  LGBT’s na Bahia e no Brasil.  O deputado falou da confusão feita em torno do Kit do Mec. “Como já disse  várias vezes, pois o trecho do vídeo que resultou no veto da presidenta faz parte de um programa do ministério da saúde para os travestis e profissionais do sexo . Não tem nada com o material do Kit elaborado pelo Mec . Isso é uma total falta de conhecimento do projeto”, relatou ele.  Que teve seu posicionamento corroborado pela vereadora Marta Rodrigues, o deputado Estadual  Bira Coroa e pelo coordenador da mesa e mestre em direito  Leandro Lopes Pontes.

Na sua explanação o deputado não escondeu seus objetivos de luta na câmara na Frente parlamentar Pela Cidadania LGBT e acredita que Bolsanoro não perderá o mando pelos atos e posicionamento dele, mas que poderá receber uma advertência da casa e  não escondeu que essa é uma  luta muito grande que ele vem travando todos os dias.

Questionado sobre o veto da União estável do casal de Goias, o parlamentar solicitou junto com doutora Maria Berenice uma mobilização nacional na AOB diante do caso que ganhou as principais páginas dos jornais e sites. Ele também E não escondeu sua decepção com o governo do PT na Bahia com relação às questões ações  para os gays da Bahia, principalmente por ser um governo do PT.

“Falta sensibilidade do governador Jaques Wagner, espera muito mais de um governo de esquerda . O governo do Rio deu um grande exemplo de luta contra homofobia e pelos direitos humanos. Ali sim houve um investimento real em prol dos direitos humanos com responsabilidade e que falta aqui sensibilidade do PT . Desculpe-me os companheiros do PT aqui na mesa, mas desse jeito fica difícil.” desabafou Jean interrompido pelos aplausos dos participantes em sinal de aprovação a fala do deputado em face de falta de políticas do governo Wagner para comunidade LGBT . Finalizando sua participação na Sessão promovida pelo Grupo de Atuação Especial em Defesa da Mulher (Gedem).

Fonte: Dois Terços
Foto: Genilson Coutinho

0 comentários:

Postar um comentário