Pages

Banner 468 x 60px

 

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Lésbicas de Cristo

4 comentários
Igreja evangélica fundada por mulheres homossexuais no centro de São Paulo quer acolher " escorraçados pela intolerância" 

Pastora Rosania Rocha (à esq.) e a missionária Lanna Holder
Lanna Holder, a ex-lésbica, ex-drogada e ex-alcoólotra pregadora evangélica, era a prova cabal do poder curador de Deus na vida dos que nele creem. Pois foi só se converter ao evangelho, e Lanna, então com 20 anos, deixou para trás um pelotão de namoradas suspirantes e as noitadas movidas a cocaína e hectolitros de álcool, consumidos diariamente.

"Centenas de ministérios disputavam "a tapas" a presença da carismática Lanna em seus púlpitos. Em pouco tempo, ela se transformou em uma espécie de "avatar da sorte" para quem quisesse manter sua congregação lotada", escreve um pastor, a respeito da hoje desafeta.

Lanna subia ao altar e contava com voz de contralto como o milagre ocorrera em sua vida "dissoluta". A apoteose era quando apresentava o maridão emocionado e o filho. O templo vinha abaixo.

Dezesseis anos depois da conversão, a campeã da fé, agora com 36 anos, acaba de abrir uma nova igreja evangélica em São Paulo, a Comunidade Cidade de Refúgio, no centro de São Paulo.

Surpresa: em vez dos testemunhos de como se curou da "praga gay", Lanna Holder rendeu-se à homossexualidade. Ela tem até uma companheira na empreitada, a pastora e cantora gospel Rosania Rocha, 38.

As duas estão juntas há cinco anos, desde que largaram os maridos e oficializaram seus divórcios. No tempo em que era o troféu da fé, Lanna lidou com o que hoje chama de "culpa extrema". "Eu pregava o que desejava que acontecesse comigo", diz.

Para evitar reincidir, mortificou a carne com jejuns e subidas e descidas de montes, em uma espécie de cooper -para cansar mesmo.

Participou de "campanhas de libertação" todas as quartas-feiras, incluindo rituais de quebra de maldição e cura interior. Por fim, submeteu-se a sessões de "regressão ao útero materno", nos moldes preconizados no início do século 20 pelo terapeuta Otto Rank (1884-1939). "Não deu certo", ela diz.
Chamada para pregar em Boston, nos EUA, bastou encontrar os olhos claros da mineira Rosania para todo o "trabalho" naufragar. Rosania também se apaixonou.

Elas pediram ajuda aos pastores, oraram muito para evitar. Ficaram quase um ano sem se ver. Mas não deu.

Depois de um acidente de carro que lhe deslocou da bacia o fêmur direito, esmagou-lhe o pulmão, causou trauma cardíaco, fratura em quatro costelas e dilaceração do fígado -hoje, uma grossa cicatriz de 0,6 metro de comprimento cruza todo o tronco de Lanna-, as duas resolveram, enfim, viver juntas.

Sobre os pastores que as acusam de criarem um lugar de culto a Satanás, uma filial de Sodoma e Gomorra, as duas líderes religiosas dizem apenas: "A nossa igreja é de Cristo, não é de lésbicas ou gays. Mas queremos deixar claro que somos um refúgio, acolhemos todos os machucados e feridos, todos os que foram escorraçados pela intolerância".

No primeiro dia, a nova igreja juntou 300 pessoas.

COMUNIDADE CIDADE DE REFÚGIO
ONDE
Avenida São João, 1.600, Santa Cecília
QUANDO Quartas, sextas e sábados, às 20h. Domingo, às 18h

Fonte: Folha de São Paulo

4 comentários:

skubastive disse...

Esse post foi um dos que mais me emocionaram. Porque é muito sério como as religiões afetam as nossas vidas, o nosso estado. Como manipulam a dimensão espiritual... Está impregnada em nossa educação, seja ela formal ou informal, dogmas, crenças, conceitos sobre como uma pessoa deve ser, comportamentos e posturas. Noções que geram discriminação e desrepeitos. E Ler a respeito de uma experiência dessas, que embora seja pessoal, se estende a milhares de pessoas que enfrentam a mesma situação todos os dias. E vem para mostrar os outros caminhos que a nossa educação ainda não consegui assimilar e só entende por meio de lutas e resistência como esta. Parabéns a vocês do blog, fazem um trabalho muito importante e bonito.

Anônimo disse...

Somente temos que orar por elas elas tem todo o direito sobre suas opsões sexuais mas isso não tem apoio biblico Jesus disse em Mateus 19;4-5
4 Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Não tendes lido que aquele que os fez no princípio macho e fêmea os fez,
5 E disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne?
1 corintios 6;9-10 dis os efeminado nao erdarão o reino dos ceus.....e a muito mais referencias biblicas sobre isso.Deus nao disse deixara pai e mãe e se unira a seu homem e sim a sua mulher da mesma forma a mulher é para se unir a seu esposo e nao com uma outra mulher.jamai vc encontra apoio biblico ao homosexualismo ou lesbianismo ou outras praticas do genero, sinto muito não corrompa a palavra e nem a santidade de Deus.Deus disse sedes santo por que eu sou santo.na gloria do senho nao vai entrar lesbicas gueis mas si ex lesbicas arrependidas e ex gueis arrependidos de seus pecados e praticas.Deus ama ao pecador mas repudia o pecado.Entendo a opsão sexual fas da sua vida o q quer mas nao use o amor de Deus como escudo para proteger desejor carnais.Como pregarão algo que DEUS nao apoia!Depois de tudo que Jesus fes por nos na crus e nao se escondeu por que muitos querem se esconder com o pecado e praticas inlicitas atras do amor de Deus.sinto muito Lana vc esta colocando os seus principios na frente da palavra, por q antes vc colocava a palavra na frente dos teu principios,e ai mentias porisso nao suportou sei q vai falar do amor de Deus mas sempre o desejo eos seus pricipio da carne q vc eos demais tem e terão sempre estara na frente da palavra de Deus, lembrese para onde vc estara conduzindo estas almas por q a porta e estreita e apertado o caminho q condus a salvaçao.....MT 7;14. ORO POR VCS (não tenho nada contra a pesoa dela e nem outra pessoa q pratica tais atos mas sim contra a pratica e a forma como estão rebaixando a palavra eo preço da cruz. Pelo q se ve para muitos ja perdeu o valor) LF

Anônimo disse...

Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.

E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.

E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;

Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;

Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;

Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;

Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.

Jesus está voltando(MARANATA) disse...

Lindas conheço essa amada igre e tem sido benção na minha vida..jesus está lá ,Deus abençoe estas irmas .

Postar um comentário