Myriam Rios defendeu o "direito de discriminar" |
Em nome do Conselho Estadual dos Direitos da População LGBT do Rio de Janeiro, repudio veementemente as declarações - irresponsáveis e equivocadas da deputada estadual Myrian Rios no plenário da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) a respeito da homossexualidade, relacionando-a à prática de pedofilia.
A homossexualidade e a pedofilia são totalmente distintas entre si. Homossexualidade está no campo da sexualidade e que é tão sadia e lícita quanto a heterossexualidade; diferentemente da pedofilia - esta sim, uma doença que deve ser tratada como tal.
Jamais em uma entrevista de emprego devemos levar em consideração a orientação sexual do profissional , mas sim a sua capacidade de execução das tarefas. Tal postura se configura como um atentado violento à cidadania e aos direitos humanos de lésbicas, gays, travestis e transexuais e que deve ser combatida.
É com muita preocupação que vejo uma parlamentar fluminense ir à direção contrária das políticas de promoção da cidadania e dos direitos humanos. Reforço que, apesar de declarações infelizes como as que proferiu Myrian Rios, o estado do Rio de Janeiro possui o Programa Estadual Rio sem Homofobia, com políticas públicas sérias de combate à homofobia, como esta deflagrada pela equivocada deputada.
Cláudio Nascimento
Presidente do Conselho Estadual dos Direitos da População LGBT
0 comentários:
Postar um comentário