Pages

Banner 468 x 60px

 

domingo, 5 de junho de 2011

Superintendente da Educação Básica fala sobre respeito à diversidade em evento na Caixa Cultural

0 comentários
A superintendente de Desenvolvimento da Educação Básica da Secretaria da Educação do Estado da Bahia, Amélia Maraux (foto), participa nesta quinta-feira (26/05), às 16 horas, na Caixa Cultural, em Salvador, da programação Possíveis Diálogos, que celebra o Dia Internacional de Combate à Homofobia, comemorado em 17 de maio. 

Amélia Maraux vai falar sobre um dos 10 compromissos do Pacto pela Educação – Todos pela Escola: a ampliação das ações de respeito à diversidade na educação básica (gênero/ identidade étnico-racial, religião, orientação sexual e necessidades educativas especiais).“É compromisso da Educação, e deve ser compromisso de todos, o combate a todas as formas de violência e discriminação. Nas escolas, trabalhamos com conteúdos relativos à Gênero, Sexualidade e Raça inseridos do currículo, investimos na formação de professores e em campanhas educativas, dentre outras ações que visam à boa convivência e ao comportamento cidadão”, adianta Amélia Maraux. 

Na ocasião, vai ser lançada a cartilha Igual a tudo na vida. Um papo sério sobre sexualidades, sentimento e respeito, elaborada pelo cartunista e escritor, Luis Augusto Gouveia, criador do Fala Menino! Além do lançamento da cartilha, no dia 26, estão previstas para os dias 27 e 28, respectivamente, a mesa redonda Produção e distribuição de um filme com temática LGBT no Brasil e a exibição do Painel Queer Lisboa, no qual João Ferreira, organizador do Festival de Cinema Gay e Lésbico de Lisboa, comenta uma seleção de curtas-metragens.

Fonte: ASCOM/Secretaria de Educação

0 comentários:

Postar um comentário