Pages

Banner 468 x 60px

 

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Ivete Sacramento vai para a SUDH, que cuida dos direitos LGBT na SJCDH

0 comentários
A professora Ivete Sacramento tomou posse hoje (7) como superintendente de Apoio e Defesa aos Direitos Humanos (SUDH), órgão da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH). Ivete substitui Denise Tourinho que assume a Superintendência de Prevenção e Acolhimento aos Usuários de Drogas e Apoio Familiar (SUPRAD), órgão da SJCDH recém criado pelo Governo do Estado.

Denise Tourinho, Almiro Sena e Ivete Sacramento
Durante reunião com o secretário da SJCDH, Almiro Sena, Ivete Sacramento agradeceu a confiança e ressaltou que espera um grande desafio no novo cargo. “Espero estar aqui para somar, absolvendo a experiência de toda a equipe da SJCDH e, no que me couber, contribuir com a minha experiência”, concluiu.

O secretário Almiro Sena ressaltou a trajetória de Ivete Sacramento. “Ela é uma intelectual reconhecida publicamente pela sociedade baiana que irá agregar um grande valor intelectual, histórico e moral à nossa equipe”, afirmou.

Ivete Sacramento foi reitora da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) entre os anos de 1998 e 2005, onde instituiu, pioneiramente, nas regiões Nordeste e Norte, o sistema de cotas sociorraciais nos cursos oferecidos pela instituição. Ivete ainda participou da criação de Movimento Negro Unificado (MNU), em 1971, além de se engajar em assuntos relacionados aos direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT).

Fonte: ASCOM/SJCDH

0 comentários:

Postar um comentário