Pages

Banner 468 x 60px

 

terça-feira, 19 de julho de 2011

[OPINIÃO] Delegacias especializadas

0 comentários
"A partir do momento em que são criadas subclassificações, ao invés de evitar, incita os preconceitos"

Maurício Barbosa (foto ao lado), secretário estadual de Segurança Pública, posicionando-se contrário à delegacia especializada em crimes contra LGBT


"Defendo que estas [as Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher] sejam ampliadas para atender outros grupos 'vulneráveis' ".

Ícaro Ceita, coordenador da Adé Diversidade, reforçando a proposta de Luiz Mott (feita durante o enterro de Isaac Matos) que por sua vez motivou o comentário do secretário



"Do ponto de vista político teria enorme repercussão em todo o estado, mas dificilmente conseguiria abarcar as necessidades de alguém de Ibotirama, Alcobaça ou Paulo Afonso, por exemplo."

Wesley Francisco, coordenador da Associação Beco das Cores e membro do Colegiado do Fórum Baiano LGBT


"A quantidade de Especializadas é pequena e, muitas vezes, não atende a demanda, ou prejudica o atendimento quando a vitima não pode deslocar-se. O melhor caminho a curto cumprimento é termos Equipes Especializadas que atendam as demandas definidas: pela excepcionalidade ou por reparação. A médio e longo prazos o melhor é que toda Delegacia possa atender, digna e naturalmente, as demandas e crimes que envolvam LGBT."

Renildo Barbosa (foto ao lado), coordenador da Pro Homo e membro do Conselho Estadual de Direitos Humanos


Essas foram apenas algumas opiniões debatidas em listas do movimento LGBT. Não refletem, necessariamente, a diversidade de opiniões ou mesmo a opinião da maioria do movimento LGBT. 

Blog do Fórum Baiano LGBT

0 comentários:

Postar um comentário