Pages

Banner 468 x 60px

 

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Parlamento italiano rejeita projeto de lei contra homofobia

0 comentários
Movimento LGBT italiano protesta em frente ao Parlamento
A Câmara Baixa do Parlamento italiano decidiu não aprovar nesta terça-feira (26) um projeto de lei que garantiria proteção à comunidade LGBT.

De acordo com o site "Pink News", a Câmara dos Deputados rejeitou o projeto por 293 votos a 250. Grupos ativistas protestaram contra a decisão e avisaram que vão apelar para Corte Europeia de Direitos Humanos.

Entre outras coisas, o texto previa punição a quem discriminasse com base na orientação sexual e identidade de gênero. Paolo Patane, diretor da associação Archigay, disse que o "Parlamento decidiu trair a justiça e apoiar a violência" e pediu ajuda a União Europeia "frente a este aumento extremamente perigoso da homofobia, da xenofobia e do racismo, que o Parlamento italiano decidiu legitimar".

A Câmara italiana é dominada por membros do partido conservador, que apóiam o primeiro-ministro Silvio Berlusconi (foto). No ano passado, após enfrentar críticas por se relacionar com menores, Berlusconi disse que "é melhor se apaixonar por belas garotas do que ser gay".

Fonte: AFP

0 comentários:

Postar um comentário