Pages

Banner 468 x 60px

 

terça-feira, 26 de julho de 2011

Primeira reunião da COE deflagra processo de construção das Conferências LGBT

0 comentários


A primeira reunião da Comissão Organizadora Estadual (COE) da II Conferência LGBT, ocorrida nesta segunda 25 na SJCDH, estabeleceu o processo de construção das conferências territoriais e aprovou o Manuel Orientador e as cartas-convites. As organizações do movimento LGBT já podem se mobilizar para formar as Comissões Organizadoras Territoriais (COT’s) nos 26 Territórios de Identidade, cuja composição deve ser enviada à COE até o dia 2 de agosto.

Ivete Sacramento se apresenta na reunião

A proposta é que sejam reconhecidas e apresentadas ao poder público dos municípios dos territórios, além de organismos locais de órgãos estaduais e articuladores territoriais. A COE também compôs uma proposta de agenda para as conferências territoriais, que começa no próximo dia 13 de agosto pelo território da Região Metropolitana de Salvador, e segue para o Portal do Sertão dia 14.

As reuniões da COE são abertas e, até então, ocorrem toda a semana na segunda-feira. A próxima, portanto, vai acontecer na segunda 1º.

A nova superintendente de Direitos Humanos da SJCDH, Ivete Sacramente, também foi à reunião para apresentar-se.

Durante a manhã, entidades convidadas defenderam a ampliação da COE. O GGB, AG8-SAJ, GRITTE e Adé Diversidade foram informados de que o decreto da Conferência já previa essa formação, aprovada pelo Fórum Baiano LGBT, mas que a participação das entidades do movimento seria aberta. Insatisfeitas, as entidades prometeram levar o assunto ao secretário Almiro Sena, da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, e pedir novo decreto ao Governador Jaques Wagner.

Blog do Fórum Baiano LGBT

0 comentários:

Postar um comentário