Pages

Banner 468 x 60px

 

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Wagner convoca II Conferência LGBT da Bahia

0 comentários

O Diário Oficial do Estado de hoje (13 de julho) traz o decreto de número 13.017  do Governador Jaques Wagner, que convoca a II Conferência Estadual de Políticas Públicas e Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais – LGBT. A Conferência acontecerá entre os dias 21 e 23 de outubro de 2011, em Salvador, com o tema “Por um país livre da pobreza e da discriminação: promovendo a cidadania LGBT”.

A composição da Comissão Organizadora Estadual (COE) será o Comitê LGBT da Bahia. As etapas regionais da II Conferência, assim como a primeira, serão organizadas por territórios e não por municípios, até o dia 30 de setembro. O decreto reconhece as conferências realizadas a partir do dia 1º de julho, mas segundo Bárbara Alves (LesBiBahia), o Comitê LGBT acredita que elas devam começar no início de agosto. “A proposta é que várias entidades e secretarias se agreguem nas conferências territoriais”, informa.

“A segunda conferência objetiva conhecer as ações e revisar as ações implantadas pelo Governo na efetivação da cidadania da população LGBT”, afirmou Danilo Bittencourt, coordenador do Comitê LGBT. Ricardo Santana (foto), do Kiu!, confirma essa tendência. “Essa conferência terá um perfil avaliadas das políticas públicas implementadas nos municípios e no Estado”, diz ele. “Só é possível propor novas políticas e avançar se avaliarmos as deliberações da conferência anterior, saber o que foi implementado, o que não foi, e porquê.”

Blog do Fórum Baiano LGBT

0 comentários:

Postar um comentário