Pages

Banner 468 x 60px

 

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

6ª edição da Parada Gay em Mata de São João

0 comentários
Aconteceu neste domingo (04), a sexta edição da parada gay de Mata de São João. Realizado pelo GRITTE – Associação de Gays, Lésbicas, Transexuais e Bissexuais de Mata de São João, o evento atraiu não apenas o público LGBT, mas também jovens adolescentes e pessoas de todas as idades que disseram “não” ao preconceito.

A concentração da 6ª Parada Gay de Mata começou às 13hs na Praça do Bonfim, de lá uma verdadeira multidão, animada por um trio elétrico saiu em direção ao centro da cidade. Foi a festa da diversidade, com atores transformistas, `drags queens´, travestis e casais `gays´ dando um brilho especial à festa, com direito a visuais de chamar a atenção.

Com o tema “Mata contra homofobia”, a 6ª Parada Gay  movimentou a cidade, proporcionando um domingo diferente para muitas pessoas. Bira, representante da entidade responsável pela organização da festa, considerou essa sexta edição como um sucesso: “uma parada de alegria, sucesso e respeito à diversidade”, concluiu.
O desfile que contou com show de DJ’s, circulou pelas principais ruas de Mata de São João e centenas de participantes aproveitaram para dizer não ao preconceito e à violência contra aos homossexuais.

O evento foi apoiado pela prefeitura municipal e a polícia militar garantiu a segurança da festa.

Fonte: Mata de São João Informa/Jany Silva
Foto: Everaldo Lins
 

0 comentários:

Postar um comentário