Pages

Banner 468 x 60px

 

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Marian Pessah nesta quinta 8, na UFBa

0 comentários
Queridos/as,
Nesta quinta feira (8) o Grupo de Estudos "Griô: Culturas Populares, Ancestralidade Africana e Educação", através da Linha Gênero, Raça e Sexualidades receberá a pesquisadora e feminista radical Marian Pessah (argentina, residente em porto alegre).
Marian está de passagem pela Bahia para participação no III Seminário Enlaçando Sexualidades (UNEB/UFBA). Este encontro é fruto de parceria com a LesbiBahia e LBL-BA, e se insere nas atividades da Semana da Visibilidade Lésbica.
Autodeclarada lesbika politika (do grupo "Mulheres Rebeldes"/POA)   Marian defende o feminismo autônomo como uma possibilidade de efetiva contemplação das lutas das lésbicas, negras, indígenas, idosas entre outras, não tão presentes nos estudos e/ou lutas do feminismo hegemônico. Sua passagem será marcada pela leitura e discussão do texto intitulado "De dentro da fogueira todos os universos são possíveis: vivendo as relações, o amor e o prazer em liberdade", que trata dos diferentes olhares sobre a sexualidade e a partir de referenciais da América Latina.
Este encontro acontecerá na Sala Térreo, 19h. e abaixo encontra-se disponibilizado o link com o texto a ser debatido.
Abs.
Janja Araújo e Eide Paiva (Grioas)
Esse texto é um capítulo do livro "Em Rebeldia", que está em pdf, disponível no seguinte endereço:

Serviço.
Atividade: Roda de Leitura,  com Marian Pessah (Mulheres Rebeldes/POA)
Onde: Sala Térreo. Faced/Ufba
Data: 08 de setembro (quinta-feira)
Horário: 19h
PS. Alexandra, peço que encaminhe para as demais pessoas do nosso curso.

0 comentários:

Postar um comentário