Pages

Banner 468 x 60px

 

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Carta do Fórum repercute na imprensa baiana

0 comentários
TEIA DE NOTÍCIAS
Fórum LGBT pede a governador que salve a 2ª Conferência Estadual

Quarenta e nove entidades que formam o Fórum Baiano LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais) emitiram uma carta aberta ao governador do estado, Jaques Wagner (PT), pedindo que interviesse para salvar a realização da 2ª Conferência Estadual. Para os membros do Fórum, o ano de 2011 que parecia prometedor para a população LGBT da Bahia vem se transformando em um engodo, visto à realidade que se apresenta no estado.

A carta aberta enumera os feitos do Governo da Bahia, que em 2 de fevereiro, publicou o decreto nº 11.959/2011, que instituiu o Comitê Estadual LGBT, também informa que no dia 12 de setembro, o governador convocou a 2ª Conferência Estadual LGBT da Bahia, por meio de decreto nº 13017, que será realizada entre dias 21 e 23 de outubro.

A carta lembra que já foram realizadas 17 conferências territoriais e “ fomos exemplo para todo o Brasil em termos de engajamento e intenso diálogo existente entre a sociedade civil e o poder público. Isso mostrava que a garantia da cidadania da população LGBT baiana entrava definitivamente na pauta do Estado e não apenas seria uma ação temporária de governo”, afirma o Fórum.

“Os trabalhos do Comitê Estadual estão paralisados pela ausência de articulação institucional e flagrante falta de vontade política das secretarias envolvidas. Enquanto isso, infelizmente, a população LGBT, especialmente aquela de cor negra e moradora da periferia, morre nas mãos de uma polícia mal treinada, se evade da escola pública por ser alvo de desrespeito e entra nas estatísticas de morte”. Segundo os dados do GGB, a Bahia é campeã nacional de assassinatos contra LGBT.


BAHIA JÁ
O documento foi publicado integralmente pelo site do Bahia Já. Confira clicando aqui.

0 comentários:

Postar um comentário