Pages

Banner 468 x 60px

 

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Informe de Gilvan Medeiros sobre a Parada LGBT de Castro Alves

0 comentários
A 6ª Parada do Orgulho LGBT de Castro Alves, realizada em 25 de setembro DE 2011, reuniu cerca de 4 mil pessoas, segundo os organizadores, e foi considerada o maior evento em defesa dos direitos humanos já ocorrido em Castro Alves. O slogan da Parada, "Saúde, Educação e Respeito: Um passo para a Cidadania, Direito e Dever de Todos”.

Neste domingo o Grupo Cavaleiros de Shangrylah estava comemorando o Projeto de LEI nº 617/2009 que Institui o Dia Municipal do Orgulho LGBT, o 4º (quarto) domingo do mês de setembro no âmbito municipal de Castro Alves.

Apesar de não contar-mos com o apoio financeiro do Poder Público local (Prefeitura Municipal) mesmo os Cavaleiros de Shangrylah ter tentado por varias vezes dialogar com o mesmo e não foi atendido, houve pessoas que foram sensíveis a causa tais como: a vereadora Nilza Araújo e Pintinho que ambos patrocinaram o trio elétrico e o DJ Mag quanto ao comércio local patrocinou algumas fantasias das travestis.

Em relação à segurança a Policia Militar deu show no desenvolvimento de sua atividade, do começo ao fim não poderíamos deixar de registrar esse belíssimo trabalho do desenvolvido pelos já citados evento.
Foi lindo de se ver os representantes dos Grupos LGBTs do Território do Recôncavo aqui em nossa cidade juntos e misturados nessa imensa DIVERSIDADE, Lutando por Direitos Iguais assim como nos afirma o Art. 5º da Constituição brasileira. Presenças Marcantes de Muitos Ativistas entre eles: Valdir Jubiabá (Grupo Cavaleiros de Shangrylah), Rodrigo Camilo (Grupo Dignidade e Diversidade), Montival Sena (Diversidade Sapeaçuense) Julho e Abusada (Grupo ARGILA), Adão Andrade (Grupo Pérolas Negra), Loran (Grupo de Amargosa), Jajai (Grupo Olho de Oris), Jhuvenal lima ( Grupo AG8SAJ) e tantos outros.

Agradecemos a todos e todas e até a 7ª edição.

Beijos Homoafetivos

Gilvan Dias Medeiros

0 comentários:

Postar um comentário