Pages

Banner 468 x 60px

 

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Mulheres Lésbicas e Bissexuais tem seu primeiro trio na Parada Gay

0 comentários
Níldes Sena: "A Parada não é só gay"
No ano em que inicia suas atividades, a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM/BA) participou da 10ª Parada Gay, apoiando a luta pela visibilidade lésbica e bissexual, contra a lesbofobia. Com o tema “Ser homossexual não é estranho. Estranha mesmo é a homofobia”, a já tradicional Parada Gay de Salvador discutiu o tema da violência contra os homossexuais e lésbicas, com o objetivo de conscientizar a sociedade.

"Tem Mulher ai? A parada não é só Gay! É uma parada LGBT, ou seja, de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais", enfatizava Nildes Sena, da Rede Afro LGBT, em um de seus pronunciamentos no trio que arrastava a multidão de mulheres que cantavam músicas de Cássia Eller e Ana Carolina.

Rafaela Oliveira: "Somos lésbicas políticas"
“Para nós, da SPM, foi fundamental participar desde momento de unidade dos movimentos pela diversidade. Os movimentos de mulheres lésbicas e Bissexuais são invisibilizados e por essa razão é nossa tarefa lembrar que este dia não é só pra debater a homofobia mas também a lesbofobia e, assim, contribuir com o debate da livre orientação sexual”, afirma a Secretária Vera Lúcia Barbosa.

O trio da SPM-BA esteve lotado durante todo percurso. Composto por vários movimentos das mais diversas orientações, além das vereadoras de Salvador, Vania Galvão e Marta Rodrigues e também da Superintendente de Desenvolvimento da Educação Básica da Bahia (Sudeb), Amélia Maraux. O trio foi embalado pelas vozes das cantoras lésbicas Raquel Monteiro e Alice de Sanayá. Foi a primeira vez que uma Secretaria de Estado organizou uma ação de visibilidade lésbica na Parada Gay.

Fonte: Ascom/SPM
Fotos: Flavia Azevedo  








0 comentários:

Postar um comentário