Pages

Banner 468 x 60px

 

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Parada Gay de Simões Filho é recorde de público e convidados, dizem organizadores

0 comentários
Domingo foi dia de festa, protesto e muita alegria em Simões Filho, região metropolitana de Salvador. É que a cidade recebeu muito bem a 7ª edição da Parada Gay municipal, organizada pelo Grupo Gay de Simões Filho (GGSF), graças ao esforço do seu presidente Erivelton Santana, conhecido na cidade por Nino Penteado com apoio da prefeitura municipal. De acordo com Nino o público foi mais significativo que o ano passado, em sua opinião o evento tende a crescer e cada ano sair melhor e mais organizado. 
 
De acordo com informações da produção do evento cerca de 20 mil pessoas foram prestigiar a Parada que teve inicio ás 15h com passagem de faixa da madrinha a modelo e Miss Bahia 2011, Gabriela Rocha, 21 anos e quase 2mt de altura. A jovem chegou, deu seu discurso e saiu no meio do percurso para atender agenda de modelo. Dois trios elétricos garantiram a animação da moçada que seguia dançando os embalos característicos desse movimento cultural e da diversidade. Um trio levava a banda Pit Stop e o outro o DJ Marcelo Paulista. 

A Parada escolheu como tema Simões Filho Cidade da Diversidade Homofobia não. Além de várias autoridades locais diversas lideranças do movimento LGBT na Bahia foram prestigiar o GGSF, entre elas entre elas Paulo Paixão presidente do Grupo Gay de Camaçari, Wellington Andrade do Grupo Gay de São Sebastião do Passe, ativista lésbica Vida Bruno, Ícaro Ceitá do Adé Diversidade, Bira Lopes do Grupo Gay de Mata de São João, Keila Simpson vice-presidente da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Travestis (ABGLT), Cristiano Santos e Otavio Reis do Grupo Gay da Bahia (GGB). 

A Parada teve como padrinho o ator Lio Arrison e contou com a presença da vereadora municipal Marta Rodrigues (PT-SSA). A marche chegou às 22h na Praça Hernesto Simões com a multidão que não queria deixar o local. De acordo com a organização o clima foi de paz e amizade em suas considerações, Nino Penteado agradeceu a presença de todos e estimulou em seu discurso a paz e o respeito a diversidade. 

Fonte: GGB

0 comentários:

Postar um comentário