Pages

Banner 468 x 60px

 

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Quatro trios e estrelas da televisão deram brilho a Parada de Lauro de Freitas

0 comentários
O cenário da 6ª Parada de Lauro de Freitas foi à nova orla de Ipitanga toda reformada e ainda como se não bastasse tanta beleza natural diverasas celebridades da televisão baiana e da sociedade marcaram presença em cima dos três trios que circulavam ao longo do Kartodromo ao som de muita música eletrônica dos Djs Jhonny, Jubelissima e André. Ainda era cerca de 13h e o povo já começava a ocupar Ipitanga animadíssima ao som da banda Nossa Juventude que fez abertura do evento. A Cordenação Municipal de DST/Aids desde ás 10h distribua preservativos aos participantes e banhistas. 

Já era cerca de 15h quando começou a cerimônia de abertura com Alex Fraga, presidente do Grupo Gay de Lauro de Freitas e a mestra de cerimônia Bagagerie Spilberg, personagem do ator André Luiz tomaram posse do microfone começou a passagem de faixas para as celebridades, e haja faixas, foram quatro todas entregue pelas mãos da prefeita municipal Moema Gramacho. Lindas e loiras Simone Sturaro, Aline Oliveira, Patrícia Nuno receberam homenagens de madrinha, rainha e embaixadora,respectivamente. O apresentador do Universo Axé da TV Aratu, jornalista Alex Lopes foi empossado padrinho e ovacionado pela multidão que aplaudia sua fala.

A sanitarista Simone Sturaro, madrinha recebeu faixa e em seu discurso dedicou aos trabalhadores da saúde ao tempo que estimulou o sexo seguro e uso do preservativo. Vestindo uma blusa com escamas a delegada Patrícia Nuno que chegou ao evento aplaudida como se fosse estrela de cinema em sua fala disse que já exercia a função de embaixadora, porque foi madrinha da 10ª Parada Gay da Bahia em 11 de setembro realizada pelo GGB, a faixa era apenas um reforço. A delegada destacou a presença de muitos heterossexuais que apóiam a diversidade porque acreditam na diminuição do preconceito. 

Após as falas dos homenageados, falou a prefeita Moema Gramacho personalidade pública, primeira chefe do executivo municipal da Bahia a participar de evento do gênero no Estado. Ela participa desde a primeira edição a seis anos passados e em sua fala destacou o compromisso da prefeitura municipal com a diversidade LGBT. 


Entre as autoridades que marcaram presença destque para o vice-prefeito João Almeida, vereador municipal Lula Maciel (PT) e o secretário de Cultura Lírio Maciel. 

Na noite de sábado no Cine Teatro na Praça Martiniano Maia no centro da cidade o GGLF realizou mais uma edição do Troféu Moema Gramacho, Luiz Mott que não pode estar presente na ocasião recebeu o Troféu em cima do trio, como sempre, não faltou o seu jargão “A Bahia é Gay, Lauro de Freitas é Gay”, pronunciado diversas vezes pelos mestres de cerimônia dos trios. A Parada terminou por volta das 20h40 min com apresentação da banda Zumbahia no trio parado no estacionamento da praia de Ipitanga, o clima foi de muita alegria e não houve registro de maiores ocorrências. 

Fonte: GGB

0 comentários:

Postar um comentário