Pages

Banner 468 x 60px

 

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

ABGLT entra com ação no Ministério Público Federal contra pastor Silas Malafaia

2 comentários
A Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Travestis (ABLGT) entrou com uma solicitação para que o Ministério Público Federal (MPF) tome providências em relação ao programa apresentado pelo pastor Silas Malafaia (foto).

A entidade justifica o seu pedido afirmando que Malafaia incita "a violência contra a população LGBT". A Associação ressalta que nos "últimos tempos a violência contra LGBT tem sido recorrente" e cita os recentes ataques na Avenida Paulista, em São Paulo, e afirma que atitudes como a do pastor contribuem para o "aumento da violência homofóbica".

A ABGLT argumenta também que o programa "Vitória em Cristo", exibido em um canal de televisão, fere a Constituição Brasileira que aponta para o Estado Laico. "Medidas necessárias [devem ser tomadas] quanto a emissora que veiculou as incitações do pastor Silas Malafaia e se for necessário retirar o programa do ar com base no artigo 19 da Constituição Federal e também à aplicação de eventuais punições ao pastor Malafaia pela promoção ativa da discriminação e da violência contra determinados setores da sociedade", diz a ação enviado ao MPF.

Para entender o caso, clique aqui.

Fonte: A Capa

2 comentários:

Fábio Escorpião disse...

Muito beeeeeeeem!!!

*palmas* *aplausos*

Agora quero ver a coisa acontecer!!!

Flavio disse...

Ridiculo.Vivemos em um pais Democratico. O que tem o pais ser laico?.Voces querem ser gay opção de voces. Mais não queiram obrigar que toda a sociedade aceite isso como normal, natural, correta.Quanto a esta representação esta baseada em um video manipulado e fora do contexto.Não se fala no video original nada que incentive a violencia.É dito que quem agride ou pratique qualquer ato contra alguem deve sofrer as consequencias de seus atos.

Postar um comentário