Pages

Banner 468 x 60px

 

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Amargosa receberá sua segunda parada gay em novembro

0 comentários
Organizada pelo recém-fundado grupo Grupo Amar LGBTQI de Amargosa (GAMAR), em parceria com o Núcleo de Pesquisa em Gênero, Diversidade e Sexualidade – CAPITU/UFRB e com a Rede de Articulação LGBT do Vale do Jiquiriçá, a segunda Parada LGBT de Amargosa acontecerá no dia 6 de Novembro de 2011, a partir das 14h, com concentração na Praça do Bosque. De lá partirá o trio que trará as reivindicações e manifestações da população de lésbicas, gays, travestis, transgêneros, queers e intersex da cidade.

A Parada quer promover a diversidade. Se Amargosa é conhecida por ter um dos melhores São João da Bahia, a organização afirma que a diversidade não marca presença somente nos festejos juninos, mas durante todo ano.

A promoção da diversidade sexual, da defesa dos direitos humanos e da seguridade dos direitos iguais é o que comporá o tom da segunda Parada LGBT no próximo dia 6 de novembro. O objetivo é dizer não a toda forma de preconceito e exclusão, por isso o tema será “Pára que não tá legal! Homofobia pega mal!”.

A organização do evento espera cerca de 2000 mil pessoas, dentre moradores de Amargosa e das cidades vizinhas. O percurso será garantido pelo policiamento já confirmado e por campanhas de prevenção e de valorização da saúde da pessoa LGBT, além de manifestações culturais. O grupo organizador enfatiza a importância da presença das famílias amargosenses, organizações da sociedade civil, privadas e públicas na luta contra toda forma de preconceito e discriminação.

Fonte: Dois Terços

0 comentários:

Postar um comentário