Pages

Banner 468 x 60px

 

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Chá da Diversidade nesta quarta, 26, na UFBa

1 comentários

O Grupo Gay das Residências (GGR), através do Curto Circuito de Artes, Ciências e Humanidades promove o Chá da Diversidade, no dia 26 de outubro, a partir das 18h30min, na Residência Universitária I, no Corredor da Vitória. O evento terá como tema: “Gênero e Sexualidade e os novos desafios do cotidiano”. A Mesa será coordenada por Nilio Carvalho, pesquisador da UESB  e  composta pelos seguintes  convidados: Luiz Mott - Antropólogo e fundador do Grupo Gay da Bahia, Vida Bruno – Doutoranda em Ciências Políticas e ativista do Grupo Diálogo e Diversidade, Léa Santana – Mestranda do Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre a Mulher e Ricardo Santana – Mestrando em História pela Uefs e ativista da Aissociação Beco das Cores. Os interessados podem se inscrever pelo e-mail: chadiversidade.curto@gmail.com, basta enviar nome completo. Os certificados serão expedidos pela  Pró-Reitoria de Extensão da Ufba.
O Curto Circuito começará no dia 25 de outubro e terá diversas atividades até o dia 29 de outubro: Colóquio sobre Universidade e Mercado de Trabalho, Mostra de Cinema, Café Cultural, Botequim do Amado, Seminário de Pesquisa e Extensão Discente (SEMPEDI). Para maiores informações, acessem o Blog: http://curtocircuitoufba.blogspot.com/

Diante das representações binárias, dicotômicas e da hierarquização de gênero e de sexualidades existentes na sociedade em geral se faz necessário a constituição de espaços de discussão e de reflexão sobre os diferentes olhares sobre a temática. Portanto, o Chá da diversidade que tem como tema: Gênero e Sexualidade e os novos desafios do cotidiano, reunirá pesquisadores, militantes do movimento social e estudantes de diversas linhas do conhecimento para trocar informações e compartilhar experiências no que tange as chamadas minorias sexuais que hoje, embora mais visíveis do que antes, lidam com embates socioculturais de grupos que reafirmam valores, discursos e práticas tradicionais, heteronormativas e excludentes. Esse tema merece uma especial atenção da academia e da sociedade civil organizada ao pensar que o grande desafio atual consiste em assumir que as posições de gênero e sexuais se multiplicaram e escaparam do esquema binário, hierárquico e normativo.



Mediador: Nilio Carvalho

Convidados:


Luiz Mott - Professor titular aposentado da Universidade Federal da Bahia e fundador do Grupo Gay da Bahia (GGB).


Vida Bruno - Doutoranda em Ciências Políticas pelo Programa Eiffel, da França e ativista do grupo Dialogo e Diversidade LGBT/Bahia.


Léa Santana - Mestranda do Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre a Mulher, NEIM/UFBA.


Ricardo Santana – Mestrando em História pela Universidade Estadual de Feira de Santana e ativista da Associação Beco das Cores.

SERVIÇO:
O quê: Chá da Diversidade
Local: Salão Nobre da Residência Universitária1 - Corredor da Vitória
Data: 26 de outubro (quarta-feira)
Horário: 18h30

1 comentários:

Fábio Escorpião disse...

Parabéns pelo evento!!

Infelizmente não poderei comparecer a nenhuma noite da semana, pois estudo nesse periodo, sendo que, no sábado, já tenho outro compromisso semanal ao qual nao posso faltar.

Mas deixo minhas boas expectativas quanto ao sucesso disso!!

Postar um comentário