Pages

Banner 468 x 60px

 

sábado, 22 de outubro de 2011

Conferência Estadual LGBT vai até este domingo

0 comentários

Começou na sexta-feira, 21, e segue até este domingo, 23 no auditório principal do hotel Sol em Patamares, a II Conferência de Políticas Públicas e Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT), evento que tem como finalidade sistematizar as propostas para a promoção  da cidadania, cultura e direitos humanos dos LGBT do Estado.
Um dos facilitadores do evento estadual, professor Ricardo Santana (foto), considera que este é um momento importante para o fortalecimento da luta na Bahia. “Daqui vão sair propostas que servirão de base para a construção da política LGBT na Bahia”, declarou. Para ele, pouca coisa mudou após a I Conferencia, há dois anos.
De acordo com o decano do movimento homossexual brasileiro, Luiz Mott, um dos conferencistas da noite de sexta-feira, 21, o governo tem uma dívida história com os LGBT na construção da política. “É preciso criar meios de combater o preconceito, através da instituição de órgão dentro do governo que faça isso”, disse na mesa de abertura.
O dia de domingo vai ser reservado para a escolha dos representantes da sociedade civil e poder público da Bahia que irão à Brasília representar o Estado na II Conferencia Nacional em dezembro próximo.
Fonte: A Tarde

0 comentários:

Postar um comentário