Pages

Banner 468 x 60px

 

domingo, 30 de outubro de 2011

II Conferência LGBT da Bahia tira delegadas para Conferência de Cultura

0 comentários
No período de 21 a 23 de outubro de 2011, aconteceu no Hotel Sol Bahia em Patamares, a II Conferência Estadual de Políticas Públicas e Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais – LGBT. A abertura (21) contou com a presença da professora Arany Santana, Diretora do Centro de Culturas Populares e Identitárias – CCPI, representando o Secretário de Cultura da Bahia, Albino Rubim.

Dentre os temas debatidos foram avaliadas no Eixo Cultura as ações da SECULT para o público LGBT, e priorizadas propostas como lançar editais específicos que promovam e valorize a cultura LGBT, demandas que serão encaminhadas a Secretaria de Cultura e incorporadas às discussões durante a IV Conferência de Cultura, a acontecer de 30/11 a 03/12 em Vitória da Conquista – BA.

Segundo Geovan Adorno, representante da SECULT no Comitê Estadual de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos de LGBT, “é mais que acertada a parceria entre as Conferências LGBT e de Cultura, as demandas da população LGBT diz respeito a todas as secretarias de governo, a SECULT tem como desafio articular também de forma transversal as políticas para atender esse público, que passa ser visto como segmento indentitário, cultural e de direitos de políticas públicas também na área da cultura, que tem um papel fundamental no combate a discriminação e qualquer tipo de preconceito”.

No cenário disputadíssimo foram eleitos (as) os/as delegados (as) LGBT, Alexsando Barbosa, Itaberaba, gay -  Grupo Livre, Ellen Lorena, Itaberaba, bissexual -  Coletivo Universitário de Diversidade Sexual – Kiu e a Travesti Scarlet Ohara, presidente do Grupo Gay de Rui Barbosa, cidade onde também mora.

Durante a II Conferência Estadual de Juventude nos próximos dias 28, 29 e 30/10, também serão eleitos/as três delegados/as para a IV Conferência Estadual de Cultura da Bahia.
Fonte: SECULT

0 comentários:

Postar um comentário