Pages

Banner 468 x 60px

 

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

II Conferência LGBT do Territorio do Piemonte do Paraguaçu

0 comentários
Aconteceu nesta sexta-feira a II Conferência LGBT Territorial do Piemonte do Paraguaçu, realizada em Itaberaba. A abertura deu se com o Hino Nacional interpretado pela voz de Rafaela Melo (Cantora local), a mesa de abertura contou com a presença Lisandra Amorim (coordenadora da 18° DIRES), Vinicius Alves (representando a COE), Rafael Myranda(Grupo Contra o Preconceito),Scarlet Ohara(Grupo Gay de Ruy Barbosa),Gilson Santos(Grupo JAI),Alexandro Barbosa(COT) e Daiane Assis(Grupo LIVRE).

Pela parte da manhã ocorreu a leitura e aprovação do Regimento Interno da Conferencia Territorial e apresentação da metodologia. Tiveram ainda duas palestras: ”Sexo x Sexualidade” ministrada por Maurício Bodnachuk, assistente social do CRAS de Itaberaba e logo em seguida “Religião x Sexualidade” ministrada pelo Seminarista Rafael Myranda, religioso Inclusivo, sendo bem discutidas as duas palestras.

Pela tarde a conferencia Territorial foi prestigiada pela presença do Prefeito de Itaberaba, João Almeida Mascarenhas Filho, que ressaltou a importância da Conferencia para a região e para o próprio município de Itaberaba e também pelo representante do legislativo municipal, o vereador Dito (PT), que falou do crescimento do Movimento LGBT na cidade. Os participantes se dividiram em grupos de acordo aos eixos temáticos estabelecidos com a finalidade de identificarem propostas que possam subsidiar os direitos dos LGBT na Bahia e no Território. Temas como cidadania e direitos humanos, trabalho, desenvolvimento social, promoção da igualdade, segurança pública; legislação e justiça; educação, saúde e cultura e comunicação receberam colaborações dos participantes e algumas propostas da ultima conferencia foram reafirmadas após as discussões, as propostas foram aprovados na assembléia geral. A 2° Conferencia LGBT do Território do Piemonte do Paraguaçu encerrou com a eleição dos delegados por volta das 19 horas.

O Território elegeu seus três delegados: Scarlet Ohara (GGRB), Daiane Santos (Grupo LIVRE) e Mauricio Bodnachuk (Governo). E finalizando com uma noite cultural, os participantes prestigiaram a belíssima voz de Rafaela Melo e caíram na risada com a apresentação do monologo “Dona Edith” personagem interpretado pelo ator local, Alexandro Barbosa.

Fonte: GCP

0 comentários:

Postar um comentário