Pages

Banner 468 x 60px

 

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Presidente da Parada Gay de São Paulo renuncia

0 comentários
Na ultima quinta-feira (29), o presidente da Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOGLBT), Ideraldo Beltrame (foto), renunciou ao cargo. 

Em carta divulgada neste final de semana, Beltrame alegou que "divergências políticas com a ampla maioria da diretoria da APOGLBT" o levaram a renunciar. 

Renuncio ao cargo para o qual fui eleito em 07 de outubro de 2010 por motivos de divergências políticas e institucionais insanáveis com a ampla maioria de sua Diretoria, declarou.

Ideraldo também afirmou considerar que "hoje as ações práticas e políticas do movimento LGBT passam ao largo dessas estruturas flutuantes e inconsistentes em nível local". Por fim, o ex-presidente da APOLGBT espera "que a luta pela dignidade e direitos do LGBTs, força maior que nos motiva e nos move, não se perca de nossos corações e mentes", finalizou.

A diretoria da APOGLBT ainda não se pronunciou sobre o caso

Eleição tumultuada
Ideraldo Beltrame assumiu a presidência da Associação da Parada do Orgulho LGBT em outubro de 2010. A votação foi polêmica, com presença até da Polícia Militar para acalmar os ânimos dos participantes. Quando eleito, Beltrame tinha como meta fazer a APOLGBT ser autosustentável, tendo também uma sede própria.

Fonte: Mundo Mais

0 comentários:

Postar um comentário