Pages

Banner 468 x 60px

 

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

SDH promove encontro com secretários estaduais de segurança pública para debater políticas LGBT

0 comentários
A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) realiza, na próxima segunda-feira (17), em Brasília, reunião com secretários de segurança pública de todos os estados brasileiros. Durante a reunião, que contará com a presença da ministra da pasta, Maria do Rosário, será debatido o enfrentamento à violência homofóbica no país. A reunião será às 9h na sede da SDH.

Segundo a secretária nacional de promoção dos Direitos Humanos, Nadine Borges, o encontro acontece em um momento importante, pois o governo brasileiro tem realizado diversas ações para promover a cidadania LGBT – Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transexuais - e combater a violência e a discriminação contra o segmento. “A política de segurança pública do país é de responsabilidade dos estados e do governo federal. Entretanto, cabe aos estados executarem essas políticas e garantir a segurança de todos os cidadãos, independente da sua orientação sexual. Daí a importância deste encontro”, afirmou.

A secretária explicou que a principal preocupação do governo é evitar retrocessos na temática. “Este ano, tivemos um importante avanço com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que reconheceu a união civil entre homossexuais. Criamos o Conselho Nacional LGBT e vamos fazer, em dezembro, a 2º Conferência Nacional LGBT. Diante de tantos avanços, não podemos permitir que ocorram crimes de violação dos direitos LGBT. Se avançamos por um lado, não podemos recuar por outro”, destacou.    

Reunião com Secretários Estaduais de Segurança Pública
Data: 17 de outubro de 2011
Horário: de 9h às 16h
Local: Sala de Reuniões do 9ª andar
Secretaria de Direitos Humanos/PR: SCS Bloco B Quadra 09, Lote C. Edifício Parque Cidade Corporate. Torre A. 10 º andar

0 comentários:

Postar um comentário