Pages

Banner 468 x 60px

 

terça-feira, 25 de outubro de 2011

SSP instaura sindicância para apurar prisão de jornalista em Itabuna

0 comentários
Ele registrava o momento em que quatro policiais abordavam dois jovens que participavam da 8ª Parada Gay da cidade

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informa em nota divulgada nesta terça-feira (18) que uma sindicância foi instaurada para apurar as circunstâncias da prisão do jornalista Ederivaldo Benedito dos Santos (foto), no último domingo (16). 

Conhecido como Bené, ele registrava o momento em que quatro policiais abordavam dois jovens que participavam da 8ª Parada Gay de Itabuna, no sul da Bahia. Ao perceberem que estavam sendo fotografados, os policiais pediram que ele apagasse as fotos. Com a recusa, os militares exigiram que entregasse a câmara, o que foi novamente negado, causando grande confusão no local. 

Ederivaldo foi preso por desacato, levado à delegacia e liberado após quatro horas de depoimento, quando afirmou que os militares agiram com "trulência". Ao delegado, os policiais disseram que o jornalista estaria atrapalhando a abordagem, além de não portar documentos e reagir de forma agressiva às solicitações. 

O presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Itabuna, Andirlei Nascimento Silva, afirmou que Ederivaldo estava exercendo a sua profissão e vai exigir a punição dos envolvidos. “A OAB vai tomar posição e exigir a punição dos policiais. A instituição acompanhará todo o desenrolar do inquérito na polícia civil e se possível inquérito militar”. 

Fonte: Correio da Bahia, com informações do Ibahia.com

0 comentários:

Postar um comentário