Pages

Banner 468 x 60px

 

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Sueli Messeder e Ícaro Ceita participam do Simpósio Internacional de Baianidade a UNeb, em Seabra

0 comentários
A Universidade do Estado da Bahia (UNEB) irá realizar de 13 a 16 de outubro de 2011 o I Simpósio Internacional de Baianidade na cidade de Seabra, próximo a Lençóis, na Chapada Diamantina. No evento serão discutidas “as diversas faces da baianidade”. Além de intelectuais da Nigéria, Angola e Argentina, o evento contará com a participação de professores da UNEB, UFBA,UFRB, UESC, UESB, UFCE, UFPA, UFRJ, UEFS, UEPB e da Academia de Letras da Bahia. A conferência de abertura será proferida por Muniz Sodré.

Terão ainda as presenças de Júlio Braga, Antônio Torres, Jocélio Teles, Osmundo Pinho, Marco Aurélio Luz, Narcimária Luz, Carlos Ribeiro, Aleilton Fonseca, César Rasec; e dos tropicalistas José Carlos Capinan e Rogério Duarte. Entre as atrações internacionais destacam-se o argentino Rubens Bayardo (Universidade de Buenos Aires), Camilo Afonso (Angola), Femi Ojo Ade (Nigéria), Misbah Akanni (Nigéria); Chief Emmanuel Olohuniyo (Nigéria) e o reitor da Universidade de kwara State University (Nigéria) Abdul Rassheed Naállah.

A atração musical ficará por conta do cantor e compositor Roberto Mendes, além de outros artistas locais. Na oportunidade serão oferecidas comendas batizadas com nomes personalidades baianas como Oxum Mwuia (Mãe Senhora), Ogun Toshi (Moacir de Ogum); Jorge Amado; Joãozinho da Goméia, Obá Biy; Obá Tossi e Vivaldo da Costa Lima. O evento já conta com mais de 500 (quinhentos) inscritos. Maiores informações podem ser encontradas no www.uneb.br/sinbaianidade ou pelo (75) 3331-2222.

Fonte: Bahia Já 

Adé Diversidade também estará presente no SINBaianidade
O Instituto Adé Diversidade também marcará presença no SINBaianidade. O coordenador-geral do Adé, Ícaro Ceita, participará da Mesa 17 – Bahia diversa e adversa, na tarde do sábado (8/10), apresentando o tema “No tabuleiro da baiana tem – Baianidade e sua relação com a construção de nossa diversidade sexual”.

Outros temas abordados na mesma mesa serão “As identidades sexuais negociadas e a produção científica sobre sexualidades na Terceira Onda do Movimento LGBT no estado da Bahia”, com a professora Suely Messeder (UNEB), e “Cosendo auroras: aproximações poéticas entre Valdelice Pinheiro e Rita Santana”, com a professora Daniela Galdino (UNEB).

Fonte: Adé Diversidade

0 comentários:

Postar um comentário