Pages

Banner 468 x 60px

 

terça-feira, 22 de novembro de 2011

95% dos bairros de João Pessoa têm domicílios com casais homossexuais

0 comentários
95% dos bairros de João Pessoa têm domicílios com casais homossexuais 

São 396 domicílios sob responsabilidade de companheiros do mesmo sexo. 

Dados foram divulgados nesta quarta-feira pelo IBGE.



Pesquisa mostra que apenas três bairros de João Pessoa não têm casais que se declaram homossexuais. Isso significa que 95% dos bairros de João Pessoa têm domicílios sob responsabilidade de companheiros do mesmo sexo, segundo os dados divulgados nesta quarta-feira (16) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

Entre moradores dos 718.919 domicílios registrados pelo IBGE na capital paraibana, 396 se declararam casais compostos por pessoas do mesmo sexo. Dos 63 bairros de João Pessoa, 38 têm até cinco domicílios nestes moldes segundo a apuração. Nos bairros de Expedicionários, Barra de Gramame e Penha, todos os casais se declararam heterossexuais.

Os bairros que mais têm residências com casais homossexuais são Mangabeira, Manaíra e Jardim Cidade Universitária, com 47, 25 e 20 declarantes, respectivamente. Porém, proporcionalmente, estes dois últimos passam na frente do líder, cada um com quase 1 domicílio com companheiros do mesmo sexo para cada 10 mil.

Os dados divulgados pelo IBGE foram levantados no último Censo Demográfico. Os resultados são dos Indicadores Sociais Municipais, que focam em temas como aspectos demográficos, educacionais (analfabetismo), de saneamento e do perfil de distribuição dos rendimentos, e dos dados da amostra, que trazem informações sobre fecundidade, nupcialidade, migração, escolarização, entre outros.

Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário