Pages

Banner 468 x 60px

 

terça-feira, 22 de novembro de 2011

A 2° Parada Gay de São Francisco do Conde arrastou multidão

0 comentários

Aconteceu , domingo 13 na cidade de São Francisco do Conde, região metropolitana de Salvador, a 2º edição da Parada Gay Municipal, realizada pelo Grupo Adé São Francisco do Conde e com a organização de Débora. Com o tema: “Diga não a Homofobia, Viva a Diversidade” de acordo com a comissão organizadora o evento teve a finalidade de ser um marco contra o preconceito e homofobia na cidade.


A concentração da 2° Parada Gay começou as 14hs no largo do Cumbamba, na abertura oficial do evento conduzida pelo presidente da Adé São Francisco do Conde, Michel Franklin, que convidou os militantes ali presente para fazer suas considerações:Rafael Myranda, presidente do Grupo Contra o Preconceito, Well Andrade do Grupo ADAMOR,Robson do Grupo Gay de Entre Rios ,entre outros militantes. Passando as falas do ativistas em Direitos Humanos LGBT, Michel Franklin passou o comando para Rafael Myranda que foi conduzindo o trio com falas de ordem e protesto contra a homofobia,os altos índices de assassinatos de LGBT na Bahia e dando mensagens de conscientização a multidão que seguia e apoiava a Parada. A 2° Parada Gay de São Francisco do Conde contou com todo o apoio da prefeita Rilza Valetin,de varias autoridades locais, do comercio local, Fórum Baiano LGBT e vários militantes de cidades da Bahia.

Militantes de varias cidades da Bahia 

Ao final da parada foi convidado todos os presidente dos grupos LGBT presente que era numa média de uns 20 ativistas que discursaram para uma multidão na frente da orla da cidade, o Tenente Ícaro Ceita que  falou da importância da luta pelos direitos humanos e de alguns homofobicos que atentar nossa cidadania LGBT mandando descer “Porrete” como o Pastor Silas Malafaia que foi vaiado pela multidão.

Para ver mas fotos clique aqui.

Fonte: Rafael Myranda/GCP

0 comentários:

Postar um comentário