No próximo sábado (26), a partir das 15h, haverá sessão de cinema gratuita no Bar Cultural, no Beco dos Artistas com o filme “Saindo do Armário” (Get Real / 1998). A primeira edição do Projeto Cine Beco, realizado pelo Psiqueer (Grupo de Discussão entre Psicologia e Teoria Queer) em parceria com a Associação Cultural do Beco dos Artistas, tem a proposta de discutir sexualidade com os adolescentes e frequentadores do Beco, no Centro de Salvador.
Local tradicional do roteiro LGBT, o Beco oferece bares, músicas e performances de drag e uma grande diversidade de pessoas na noite soteropolitana. Levando o cinema até o Beco, espera-se “conversar, dialogar, ouvir e dar apoio psicossocial, se necessário, mas sempre respeitando limites, falas e desejos de cada sujeito”, pontua Gilmaro Nogueiro, psicológo e membro do Psiqueer.
“O evento contará ainda com profissionais – psicólogos, assistente social, advogados – que irão, neste primeiro momento, observar em quais situações podem intervir positivamente para melhoria da qualidade de vida dos jovens: seja nas implicações psíquicas de assumir uma identidade socialmente estigmatizada, seja nas questões familiares, ou em atenção à saúde”, complementa Gilmaro.
Fonte: Dois Terços
0 comentários:
Postar um comentário