Pages

Banner 468 x 60px

 

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Travestis e transexuais da Bahia se reúnem em Salvador

0 comentários
Travestis e transexuais dos diversos municípios da Bahia se reúnem na capital baiana para a realização do II Encontro Estadual da classe que acontece de terça a quinta-feira, dias 22 a 25 próximos no Amaralina Praia Hotel na Pituba. O evento é uma promoção da Associação de Travestis de Salvador (ATRAS) e conta de uma intensa programação de debates sobre saúde, cidadania e identidade social de acordo com a presidenta da entidade a transexual Millena Passos, 30 anos.
 
Mudança de nome no registro de nascimento é um dos temas que na atualidade tem sido uma grande luta para a categoria. Millena Passos informa ainda que o evento vai contar com um serviço de orientação jurídica que ao final deverá produzir um conteúdo e relação de interessadas através da entidade ingressar na Justiça com Ação Civil Pública para garantir o reconhecimento do nome social das associadas, situação que na prática tem causado grande constrangimento a elas.  “A mudança do nome no documento é algo que fortalece a nossa dignidade e favorece a nossa cidadania”, disse Millena Passos. O encontro escolheu este assunto como tema central do debate e foi reproduzido nas peças de divulgação a temática; Não exijo que me aceite, mas peço que me respeite. Em busca do reconhecimento pela identidade civil. 
 
Durante o evento as travestis e transexuais e demais participantes poderão aproveitar a oportunidade para receber vacina contra as hepatites virais e também fazer o teste rápida para HIV. O serviço vai ser oferecido pela Secretaria Estadual de Saúde através do CEDAP. A cerimônia de abertura oficial tem previsão para ás 16h da próxima terça-feira, 22. Consta na programação para esse dia alem de atividades culturais a entrega entregue do troféu Michele Marry, líder travesti fundadora da entidade, falecida cerca de cinco anos. A finalidade do troféu é reconhecer as ações da sociedade civil na luta pela dignidade das travestis e transexuais no Estado.
 
À Associação de Travestis de Salvador (ATRAS) é uma instituição da sociedade civil organizada fundada em 19 de junho de 1996, filiada à Articulação Nacional de Travestis e Transexuais (ANTRA), Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) e compartilha sede social com o Grupo Gay da Bahia (GGB) a Rua Frei Vicente, 24, Pelourinho.
 
Serviço
II Encontro Estadual de Travestis e Transexuais da Bahia
22 a 25 de novembro de 2011
Amaralina Praia Hotel, Av. Otávio Mangabeira, 197 – Pituba.
Realização da ATRAS
Contato Millena Passos (71) 9233-5663 e 8887-3932

0 comentários:

Postar um comentário