Pages

Banner 468 x 60px

 

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Projeto de Lei de autoria da vereadora Andrea Ioná (PT) repercute em mais quinze sites e blogs de todo estado da Bahia

0 comentários
De Salvador à Vitória da Conquista, de Juazeiro à Santo Antônio de Jesus, de Alagoinhas à Camaçari, de Tancredo Neves à Porto Seguro. Enfim, de Amargosa para toda Bahia. Foi assim que a notícia da aprovação do projeto de lei de autoria da vereadora Andrea Ioná (PT, na foto) que cria o Dia Municipal de Combate a Homofobia na cidade de Amargosa virou notícia em todo estado.
O projeto foi aprovado por unanimidade no dia 27 de Outubro na sessão ordinária da Câmara Municipal de Amargosa. Na cidade, além do Amargosa News ter anunciado (ver aqui), os portais Amargosa Notícias (ver aqui) e a rádio Vale FM (ver aqui) também noticiaram a aprovação.
A notícia ultrapassou as fronteiras de Amargosa e ganhou mídia em diversos sites e blogs do estado. O blog do Fórum Baiano LGBT (ver aqui), que é referência em informação e entretenimento para/sobre a comunidade LGBT publicou a notícia logo no dia posterior a aprovação. Outro site voltado para a comunidade LGBT, o Adé Diversidade (ver aqui) com bastante representatividade em Porto Seguro e em outras cidades da Bahia publicou em sua página inicial a aprovação do projeto. Já o site Dois terços (ver aqui) referência em entretenimento e cultura LGBT também anunciou aprovação do referido projeto.
O Blog do Marcos Frahm (ver aqui) bastante acessado pelo Vale do Jiquiriçá criou uma nota especifica citando a aprovação pela casa legislativa. Já em Santo Antônio de Jesus dois dos principais sites da cidade o Blog do Valente (ver aqui) e o Voz da Bahia (ver aqui) reproduziram a notícia.
Ainda no Recôncavo dois portais de grande repercussão: O interior (ver aqui) e Bahia Recôncavo (ver aqui) divulgaram a informação da aprovação por unanimidade.
A notícia que a Câmara Municipal de Amargosa aprovou um excelente projeto repercutiu também na rede de rádio RBR Noticias (ver aqui) além dos portais Amarelinho 10 (ver aqui) de Presidente Tancredo Neves, do Dia Juazeiro (ver aqui) na cidade Juazeiro e em Vitória da Conquista através do Dia Conquista (ver aqui).
Por fim, o portal Dia Bahia (ver aqui) de grande circulação nas cidades de Feira de Santana, Camaçari, Alagoinhas e Salvador reproduziu tal noticia em todas as suas páginas.
Recentemente Amargosa ganhou um grupo de discussão/defesa das questões e dos direitos da comunidade LGBT, o GAMAR (Grupo LGBT de Amargosa) que em menos de dois meses já realizou sua 2ª Parada da Diversidade Sexual, elegeu delegado para a Conferência Nacional LGBT que acontecerá em Dezembro na cidade de Brasília – DF e está pleiteando uma vaga de representante da sociedade civil no Conselho Municipal de Juventude.
Para a vereadora Andrea Ioná (PT) a comunidade LGBT durante muito esteve excluída das políticas sociais de estado, sem contar no preconceito, no estigma social e na discriminação que os LGBT´s vivenciaram e ainda vivenciam. Existe ainda protocolado na Câmara Municipal de Amargosa uma indicação de autoria da vereadora Zane Andrade (PSD) para a criação um conselho municipal de Combate a Discriminação para a população LGBT, no qual o objetivo deverá formular e fiscalizar políticas para a população LGBT, garantindo os direitos dos LGBT´s da cidade.
Fonte:  Amargosa News

0 comentários:

Postar um comentário