Léo Mendes (ArtGay) com a senadora Marta Suplicy (PT) |
Durante esses últimos meses, Marta, coordenadora da Frente Parlamentar Mista LGBT no Senado, realizou inúmeras reuniões com parlamentares, representantes de um único grupo do movimento LGBT e grupos teocraticos na busca de um consenso em torno do projeto.
A Artgay solicitou a Senadora que além da Rede já convidada para debater o assunto, que ela abra espaços para a Articulação Nacional das Travestis e Transexuais - Antra, Rede Nacional de Transgeneros - Rede Trans, Articulação Brasileira de Lésbicas -ABL, Liga Brasileira de Lésbicas - LGBT, Rede Sapatá, rede nacional de Negros e Negras LGBT, Articulação Brasileira de Gays - ArtGay, Articulação Brasileira de Gays Jovens , Associação Brasileira de Gays - Abragay, Associação Brasileira de Estudos da Homocultura - ABEH , LGBTs de todas as Centrais Sindicais, LGBTs de todos movimentos populares, Catolicas pelo Direito de Decidir, ...
A Artgay entende que não é possível conquistar o voto de 100% dos parlamentares Federais para a luta contra o machismo, homofobia, racismo e outras intolerancias, mas é preciso consolidar o voto e a credibilidade de 50% + 1 de parlamentares verdadeiramente cristãos ou não e que são contra a intolerancia e não aceitam mais o Brasil conviver com falta de uma legislação Federal que puna toda forma de preconceito e discriminação, inclusive as cometidas contra LGBT, Idosos, Jovens, Crianças, Mulheres, Evangelicos, Catolicos, Espiritas, Candombeístas, ...
Para a Artgay é preciso isolar os 24 % dos Parlamentares Teocraticos ou Homofobicos que nao querem de forma alguma uma legislação que puna a violencia contra todo cidadão brasileiro. A Artgay entende que chegou a hora de dar nome aos parlamentares Homofobicos e Teocraticos que tentam instalar no Brasil uma sociedade intolerante, machista, racista, semitista e homofóbica.
A Artgay espera que os Deputados e Deputadas Federais , Senadores e Senadoras Federais digam em alto e bom som que são Catolicos, Evangelicos, Espiritas, Candobleiistas, Agnosticos, ...Mas que respeitam o Estado Laico e nao querem mais compactuar com a violencia contra qualquer cidadão e cidadã brasileira.
Esperamos que outros parlamentares tenham a coragem de uma Senadora Marta Suplicy para assumir publicamente que lutar por uma sociedade sem homofobia, nao é divergente de lutar por uma sociedade também com liberdade religiosa.
Abaixo os parlamentares Teocráticos.
Abaixo os parlamentares Homofobicos.
Viva os Deputados/as Senadores/as que querem construir um Brasil livre de todo tipo de preconceito, discriminação e respeito a dignidade de todos os 200 milhões de brasileiros e brasileiras.
0 comentários:
Postar um comentário