Pages

Banner 468 x 60px

 

sábado, 24 de dezembro de 2011

Casal gay é parabenizado pelo presidente Barack Obama e sua esposa, após união civil

0 comentários
Barack e Michelle Obama apoiam o casamento igualitário
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, escreveu uma carta parabenizando o casal gay Matt Katz e Aaron Lafrenz, por sua união civil. Na carta, Obama fala em seu nome e no de sua mulher, e torce pela jornada do casal. A carta é datada de 8 de dezembro.

"Parabéns para você nesta ocasião especial. Michelle e eu torcemos para que vocês sejam abençoados com o riso, amor e felicidade. Sua união marca o início de uma parceria ao longo da vida, assim como vocês irão compartilhar as alegrias de sua vida juntos. Desejo a vocês o melhor e nós estamos nessa jornada juntos e espero que o seu vínculo se fortaleça a cada ano que passa".

Katz e Lafrenz foram um dos primeiros casais gays de Nova York a utilizar a lei que permite a união civil entre casais do mesmo sexo. O caso se tornou público quando o casal publicou a carta no Facebook.

Recentemente, o presidente Barack Obama declarou que está trabalhando por uma lei federal da união civil entre gays, sem que esta interfira nas autonomias dos Estados, visto que nos Estados Unidos os estados têm leis próprias. Obama apoiou publicamente a Lei do Casamento Gay de Nova York.

Fonte: Mundo Mais

0 comentários:

Postar um comentário