Pages

Banner 468 x 60px

 

domingo, 22 de janeiro de 2012

Concurso de Fantasia Gay na Bahia abre inscrições para todo o Brasil

0 comentários
Já estão abertas as inscrições na sede do Grupo Gay da Bahia (GGB) para os candidatos que desejam participar do 15o Concurso Nacional de Fantasia Gay da Bahia. O evento que já virou tradição na cidade de Salvador acontece na segunda-feira de Carnaval, a partir das 18hs em um palco armado a frente da Prefeitura Municipal.

Este ano será distribuído cerca de 12 mil reais em prêmios para seis classificados na categoria originalidade que deverá reunir cerca de 30 inscrições de todo o Brasil. Os critérios de classificação dos candidatos na categoria são beleza, elegância, simpatia, desenvoltura na passarela, postura no andar e exuberância da fantasia. Ainda como critério de seleção levará em conta a qualidade da fantasia e dos materiais utilizados na confecção e por fim o custo avaliado de cada uma. O GGB espera poder retomar a premiação da categoria luxo que atrai candidatos e fantasias de grande porte vinda de varias partes do Brasil, uma fantasia de luxo custa em media 35 mil reais para a sua confecção. A entidade submeteu proposta de patrocínio a Secretaria de Cultura nessa tarde com vista a retomar essa atividade que impressiona os foliões de todas as idades.

A Comissão Julgadora será composta por homens e mulheres, independente de sua orientação sexual ligados às artes, a cultura e a folia do Carnaval da Bahia, ou convidados de outras partes do Brasil. Não poderão fazer parte da composição indivíduos que tenham qualquer tipo de parentesco com algum candidato. O Concurso está aberto a participação de pessoas independente de sua orientação sexual, mas, com a condição de ter uma forte identificação com a cultura gay, lésbica, travesti e transexual.

O evento além de resgatar tradições antigas dos carnavais da Bahia visa promover o talento artístico e cultural dos homossexuais na área. “Os gays no geral são mais iluminados para essas sensibilidades artísticas, nos queremos promove-las e nada mais original que um concurso de originalidade, em pleno coração do Carnaval baiano”, declarou Marcelo Cerqueira, presidente do GGB e coordenador do evento.

A estrutura do evento conta com uma passarela de mais de 15 metros em formato de “T” ainda forrada de tapete vermelho e um camarim para os candidatos poderem vestir suas fantasias. O 15o Concurso de Fantasia Gay tem apoio da Prefeitura de Salvador e da Saltur de Turismo Municipal.   Os candidatos poderão se inscrever até 24hs antes do evento. 

Fonte: Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário