Pages

Banner 468 x 60px

 

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Prefeitura promove atividade de formação para profissionais das áreas de Proteção Social

0 comentários
A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria  Municipal de Desenvolvimento Social, oferecerá  uma formação básica aos profissionais que atuam nas áreas da Proteção Social Básica e da Proteção Social Especial. O objetivo é construir relações de respeito e de reconhecimento da sexualidade da população de lésbicas, gays, bissexuais e transexuais.

A Formação Básica versará sobre conceitos e práticas LGBTs em três momentos. O primeiro apresentará as noções e as peculiaridades que envolvem o universo de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, compreendendo as especificidades que cada termo pressupõe. No segundo, tratará da inclusão da pauta LGBT no tocante às políticas públicas de direitos humanos, avanços e desafios. Por fim, serão apresentadas as resoluções, as leis e os decretos que sinalizam o tratamento humanizado e universal à população LGBT nos espaços públicos que oferecem política de assistencial social.

Nessa primeira etapa, as formações ocorrerão nos espaços dos Centros de Referência da Assistência Social/Cras, Centro de Referência Especializado de Assistência Social/Creas, Centro de Referência Especializado de Assistência Social para População em Situação de Rua/ Creas Pop e no programa Novo Olhar.  

Fonte: PMVC

0 comentários:

Postar um comentário