Pages

Banner 468 x 60px

 

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Encontro nacional sobre diversidade sexual atrai alunos e pesquisadores a Salvador

0 comentários
Entre os dias 01 e 05 de fevereiro, a Universidade Federal da Bahia - UFBA, recebe o IX Encontro Nacional Universitário sobre Diversidade Sexual – ENUDS. É a primeira vez que o estado da Bahia recebe o maior evento universitário voltado a questões sobre diversidade sexual e de gênero. Criado em 2003, o encontro já foi organizado em Campinas (SP), Belo Horizonte (MG) e Belém (PA), entre outras capitais brasileiras.

Na terra de todos os santos, o encontro objetiva discutir o tema Raça e Religião: Abrangendo as Fronteiras da Diversidade Sexual. Para isso, o encontro reunirá em uma de suas mesas a baiana Wanda Machado, representando as religiões de matrizes africanas, juntamente com o pastor da Igreja da Comunidade Metropolitana, Cristiano Valério; e Valéria Melk, da organização Católicas pelo Direito de Decidir, além dos pesquisadores Ulisses Willy e André Sidney Musskopf. O objetivo do debate é a valorização da diversidade religiosa e diálogo profícuo entre a sexualidade e as manifestações de fé.

No tradicional dia da Festa de Iemanjá, realizada anualmente no dia 02 de fevereiro, os participantes do Nono Enuds realizarão o Ato Publico em Defesa do Estado Laico. Com previsão de saída às 14hs, da portaria principal da UFBA em Ondina. De lá a marcha seguirá até a Praia da Paciência, onde ocorre uma das principais festas religiosas da cidade.

A expectativa da organização é que mais de trezentos universitários participem dos debates e das atividades que incluem mostras artísticas, minicursos, entre outros. As principais atividades ocorrerão nos pavilhões de aulas da Federação (PAF) 1 e 5, localizados no Campus de Ondina. Devido ao período de férias, o acesso aos pavilhões se dará apenasat ravés da portaria principal de Ondina. Confira a programação no blog do evento: www.nonoenuds.blogspot.com.

Fonte: Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário