Pages

Banner 468 x 60px

 

quinta-feira, 15 de março de 2012

Domingo foi dia de festa, protesto e muita alegria em Simões Filho

0 comentários
Aconteceu na tarde deste domingo (11) a 1ª Caminhada Rosa de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador. A Caminhada começou por volta das 15h saindo do Largo da Quadra 06, percorrendo as ruas da cidade com término às 21h na Praça do CIA.

Um trio fez a animação dos participantes com som mecânico,o DJ Thiago Ferber. O tema foi “Dois anos de luta contra a Discriminação em Simões Filho”. A Caminhada Rosa é uma realização do Grupo Contra o Preconceito (GCP) e conta com a parceria do Grupo Gay de Simões Filho e Paulo da Tupy.

Segundo a Congregação Mãe de Deus (CMD), o clima foi de paz e de felicidade. De acordo com a organização, houve na concentração, farta distribuição de preservativos aos participantes do evento. O evento não teve apoio da prefeitura e demais órgãos públicos, mostrando a necessidade de protesto pela a homofobia institucional. Estiveram presentes também grupos organizados de outras cidades como Camaçari, Lauro de Freitas, São Sebastião do Passe, Salvador, entre outras.

De acordo com informações da produção do evento cerca de 2 mil pessoas foram prestigiar a Caminhada.

A Caminhada contou com a presença do Movimento Estudantil, Negro e de Religiões Matrizes Africanas. A marcha finalizou às 21h com a multidão que não queria deixar a Praça. De acordo com a organização o clima foi de paz, amizade em suas considerações, Rafael Myranda agradeceu a presença de todos e estimulou em seu discurso a paz e o respeito à diversidade.

O encerramento da Parada aconteceu com shows de Drags e muita musica eletrônica, a Policia Militar não compareceu a evento, mas não foi registrada nenhuma ocorrência de agressão ou violência, mostrando o clima de respeito à diversidade.

Confira mas fotos AQUI.

Fonte: GCP

0 comentários:

Postar um comentário