No dia 10 de março, um casal de rapazes foi brutalmente agredido numa das principais estações de ônibus em Salvador. A Estação Pirajá foi palco de uma barbaridade que a tempos amedronta e revolta a comunidade LGBT. A notícia que tomou conta dos principais jornais do estado e repercutiu nacionalmente, é o reflexo do nosso estado em níveis de intolerância, ignorância e desrespeito.
Essa triste realidade que ganha, cada vez mais, corpo em nossa cidade, prova a ineficiência de nossa polícia e o descaso do poder público. Como prova do ocorrido, o jovem Thiago Andrade postou em sua página de relacionamento – Facebook, fotos da conseqüência pela agressão sofrida acompanhado da mensagem “Mais um crime de homofobia em salvador aconteceu comigo na madrugada de sábado” 17 de março .
A equipe Dois Terços fez contato com as vitimas e aguarda o relato detalhado do ocorrido, para que juntos lutemos contra essa ameaça a nossa liberdade de ser.
Fonte: Dois Terços
Fotos: Reprodução Facebook
3 comentários:
amigos até quando gente!!estou aqui em vitória-Es indignado!!gente Salvador a Bahia toda é tão linda!!mas infelismente a homofobia parece que opera ái na Bahia gente !!até quando gente !!precisamos de políticas efetiva gente !!!que puna osculpados!!!presto solidariedade as vitimas de homofobia!!!
estamos aqui reunidos em Vitória-Es impressioando com a barbaridade que fizeram com este jovem !!gente aluta continua !!!
O descaso das autoridades responsáveis pela segurança pública e a falta de preocupação dos homens que se dizem da justiça (advogados, juizes e etc), são palcos para atitudes como estas, até quando vamos ter homossexuais agredidos e mortos? Acho que já passou do tempo dos grupos gays começarem a fazzer justiças com as próprias mãos. Ai as autoridades aparecem.
Postar um comentário