Pages

Banner 468 x 60px

 

quarta-feira, 28 de março de 2012

Projeto que proíbe o kit anti-homofobia sai da pauta da Câmara do Rio de Janeiro. Veja informe

5 comentários
COMPANHEIR@S!!
O homofóbico vereador Carlos Bolsonaro (PP)
150 pessoas ontem no ato contra o projeto de lei do filho do Bolsonaro que proinía a distribuição de materiais sobre diversidade sexual nas escolas do Rio! Enchemos a galeria! O projeto era o 27° na lista de votação, mas os vereadores não conseguiram discutir outra coisa!!!! Uma parte da galera queria que ele fosse à votação, outra parte estava com muito receio, mas um vereador propôs uma emenda, o que faz com que o projeto volte pras comissões internas da câmara para ser discutido. A proposta é convocar uma audiência pública, pra ampliar o debate. Algumas pessoas acham que o projeto vai ser cozinhado na burocracia até caducar - o que pra mim não é exatamente uma vitória. Mas sempre existe o risco dele voltar à votação. Mas se isso acontecer, como hoje, nós vamos lotar de novo as galerias da câmara dos vereadores e fazer muito barulho e confusão! A gente bota o dobro de gente lá dentro! Acho que foi uma vitória - parcial, mas uma vitória. O ato foi bem forte e os vereadores sentiram o impacto! Não dá pra ignorar o movimento quando ele é movimento de verdade!!!
Parabéns a todos/as nós! A galera do movimento estudantil, das igrejas inclusivas, das ongs, dos setoriais dos partidos, de outros movimentos, e todos e todas que não estão necessariamente em um grupo ou em outro, mas que são mães, pais, filhos/as, profissionais, psicólogos/as, advogados/as, trabalhadores/as, professores/as, estudantes, enfim, cidadãos e cidadãs que vão à luta!
Alexandre Bortolini 
Universidade Federal do Rio de Janeiro


COLOCO AQUI O TEXTO ORIGINAL DO PROJETO E A EMENDA APRESENTADA PELO PAULO MESSINA (PV):


PROJETO DE LEI 1082/2011

A CÂMARA MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO D E C R E T A :
Art. 1º Fica vedada a distribuição, a exposição e a divulgação de livros, publicações, cartazes, filmes, vídeos, faixas ou qualquer tipo de material, contendo orientações sobre a diversidade sexual nos estabelecimentos de Ensino Fundamental e de Educação Infantil da rede pública municipal da Cidade do Rio de Janeiro.

Parágrafo único. O material a que se refere o caput deste artigo é todo aquele que, contenha orientações sobre a prática da homoafetividade, de combate à homofobia, de direitos de homossexuais, da desconstrução da heteronormatividade ou qualquer assunto correlato. 

Art. 2º O Poder Executivo ficará responsável pelo fiel cumprimento desta Lei, devendo abrir imediato processo investigatório para apurar responsabilidades, em caso de seu descumprimento.

Art. 3º Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.

EMENDA SUPRESSIVA Nº 1

AUTORES: Vereadores PAULO MESSINA E DR. EDISON DA CREATININA

Fica suprimido o parágtafo único do artigo 1º do Projeto de Lei nº 1082/2011 de autoria do Vereador Carlos Bolsonaro.

Com apoio dos Srs. Vereadores Carlinhos Mecânico, Rosa Fernandes, Eider Dantas, Adilson Pires, Chiquinho Brazão, Sonia Rabello, Marcelo Arar, Dr. João Ricardo, Jorginho da S.O.S, Israel Atleta, Rubens Andrade, Dr. Jairinho, Reimont, Adrea Gouvêa Vieira, Roberto Monteiro e Elton Babú.

EMENDA MODIFICATIVA Nº 2

AUTORES: Vereadores PAULO MESSINA E DR. EDISON DA CREATININA
O artigo 1º do Projeto de Lei nº 1082/2011 que passa a vigorar com a seguinte redação:

Art. 1ºFica vedada a distribuição, a exposição e a divulgação de livros, publicações, cartazes, filmes, vídeos, faixas ou qualquer tipo de material contendo orientações sexuais não apropiadas à faixa etária no s estabelecimentos de Educação infantil da rede pública Municipal da Cidade do Rio de Jabneiro.

Com apoio dos Srs. Vereadores Carlinhos Mecânico, Rosa Fernandes, Eider Dantas, Adilson Pires, Chiquinho Brazão, Sonia Rabello, Marcelo Arar, Dr. João Ricardo, Jorginho da S.O.S, Israel Atleta, Rubens Andrade, Dr. Jairinho, Reimont, Adrea Gouvêa Vieira, Roberto Monteiro e Elton Babú.
Recebido por e-mail.

5 comentários:

Anônimo disse...

que maravilha!!!aqui em vitória-Es estamos emocionados!!!valeu todos que participaram!!valeu o site forumbahianolgbt pela noticia e informação a todos da comunidade lgbt!!!

Anônimo disse...

a luta continua !!vitória-ES!!!!!

Anônimo disse...

AMIGOS QUE MARAVILHA!!!VALEU VITÓRIA-eS

Anônimo disse...

AQUI ESTAMOS UNIDOS E JUNTOS EM PROL DA NOSSA CIDADANIA LGBT !!VALEU !!!

Teacher Disney disse...

Acredito, sim, que volte a uma nova votação. "Desistir nuna retroceder jamais"!!!!!!!!!!!!!
Parabéns a tod@s que contribuem na causa por cidadania e direitos iguais.

Postar um comentário