Pages

Banner 468 x 60px

 

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Eu sou a favor do casamento gay, afirma Geraldo Alckmin ao Mix

0 comentários
Governador de São Paulo se declara a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo

Atual governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB, na foto) se reuniu na última terça-feira, 28 de março, com o público da diversidade sexual paulista no suntuoso Palácio dos Bandeirantes para receber as propostas da II Conferência Estadual LGBT e o convite, em mãos, para comparecer à 16ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, em 10 de junho deste ano, na Avenida Paulista.

O mix acompanhou a reunião e falou com exclusividade com o governador paulista sobre a diversidade sexual dentro do governo dele. A boa notícia fica por conta de que Geraldo Alckmin se posiciona sobre o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo no Brasil – e se diz a favor. Confira:

Governador, São Paulo foi o primeiro Estado do Brasil a ter um ambulatório específico para transexuais e travestis. O Governo do Estado vai manter esse trabalho, serão feitas melhorias? Qual é o planejamento da Saúde do Estado para esse ambulatório?Olha, ele é extremamente importante nas políticas públicas para a diversidade sexual. Nós temos políticas públicas para a Educação, para a Cultura, para a Saúde, que é muito importante, Turismo, Lazer e principalmente direitos civis. Então continua todo o nosso compromisso no sentido do respeito às pessoas e de políticas públicas para atender as pessoas. É importante que cada vez mais a Saúde possa atender bem toda a nossa população e a diversidade sexual.

Neste ano teremos eleições para prefeito e vereador. Qual é a opinião do senhor sobre candidatos e candidatas gays, lésbicas e transgêneros que saem na disputa? Faz bem para a democracia.Eu entendo que sim, eu entendo que toda a sociedade deva estar representada na participação política. Toda ela. São Paulo é uma terra aberta, uma terra da vanguarda, uma terra que não aceita discriminação, que não aceita preconceito, que defende os direitos civis. Essa é a marca, esse é o DNA de São Paulo. Uma terra cosmopolita, terra de paz, terra de convivência. Esse é o bom caminho de São Paulo.

O deputado federal Jean Wyllys (PSol-RJ) tem uma proposta sobre o casamento civil igualitário no Brasil. Qual a opinião do senhor sobre o casamento civil?Eu sou favorável. Primeiro que a lei estadual que nós promulgamos em 2001 (Lei 10.948) que ela seja federal, que ela possa ir para o Brasil inteiro para não se tolerar homofobia, não se tolerar discriminação, não se tolerar injustiça. A injustiça cometida contra uma pessoa é uma ameaça a toda a sociedade. Não pode ser tolerada. E sou favorável aos direitos civis, os direitos civis são importantes. É uma tradição da legislação brasileira. 


Fonte: Mix Brasil

0 comentários:

Postar um comentário