Pages

Banner 468 x 60px

 

terça-feira, 3 de abril de 2012

Jogos da Diversidade LGBT’s abrem inscrições com muitas modalidades

0 comentários
Previstos para acontecer em junho, entre os dias 7 e 10, os Jogos da Diversidade LGBT’s - Região Nordeste (JODS-NE) abrem suas inscrições. Do dia 27 de março até 18 de maio, os atletas interessados em participar podem se inscrever em uma modalidade individual e/ou uma modalidade coletiva. Cada estado participa com apenas uma equipe por modalidade, com exceção da Bahia, que poderá inscrever mais de uma equipe por ser a sede dos jogos. O lançamento do evento esportivo aconteceu no dia 10 de fevereiro, na cidade de Lauro de Freitas, com a presença do secretário Geral da Copa na Bahia, Nei Campello.
 
Segundo o presidente do Comitê Desportivo GLBT’s da Bahia e organizador dos JODS-NE, Franklin Silva, “o ano de 2012 vai ser importante porque teremos as Olimpíadas de Londres”. “Enquanto isso, o segmento LGBT também estará organizando seus jogos, primeiro com a etapa Nordeste dos Jogos da Diversidade”, salienta. Silva ainda adianta que “a etapa nacional será em novembro, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e a ideia é levar os representantes da Bahia para lá”.
 
Os Jogos da Diversidade LGBTS - NE serão abertos à participação de todos, independente de orientação sexual, porém os participantes deverão estar de acordo com o regulamento do evento. Todo transporte dos atletas ficará a cargo de cada delegação do seu estado. As inscrições serão realizadas pelos grupos LGBT’s de cada estado, que entrarão em consenso para definir sua delegação. As fichas de inscrição deverão ser encaminhadas ao e-mail jods_ne@yahoo.com.br, onde também poderão ser tiradas as dúvidas do regulamento.
 
As modalidades esportivas serão atletismo (masculino e feminino), futebol de salão (masculino e feminino), handebol (feminino), natação (masculino e feminino), vôlei de praia (masculino e feminino) e vôlei de quadra (masculino e feminino). Todas as categorias são voltadas para adultos. Menores nascidos em 1995 e 1996 poderão se inscrever, mas deverão apresentar autorização por escrito dos pais registrada em cartório.
 
Fonte: Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário