Pages

Banner 468 x 60px

 

terça-feira, 3 de abril de 2012

Salvador recebe até abril peça-sarau sobre amor gay

0 comentários
João mistura poesia e teatro para falar de amor
Promessa de Literatura para 2012 da revista Junior, o baiano João Figuer é ator, autor, diretor e poeta e apresenta até o mês de abril em Salvador sua mais nova criação teatral, “Uma Pitada de Sarau”, espetáculo que mistura poesia, música e vídeo para falar do amor entre iguais. A peça está em cartaz no Teatro Gamboa Nova aos domingos, às 17h.

João sobe ao palco para desnudar sem culpa nem medo desnuda sua criação poética de um modo revelador em uma mistura cênica que se utiliza de recursos audiovisuais para falar do amor entre iguais, das memórias e do tempo. O texto é de autoria dele e traz um recital com alguns dos poemas selecionados de seu recém-lançado livro, “De amor, desamor e uma pitada de sal”.

“A peça nasce de uma vontade de mostrar a outra capa do meu livro. Quis emprestar um corpo à poesia, trazê-la para o teatro e dar-lhe voz. É uma forma de dar outra vida às palavras. Acredito que com essa peça a poesia que nasceu de mim, volta aos braços do autor, para mais uma vez ganhar outros mundos”, conta.

Ele pretende rodar os palcos baianos com sua peça-sarau e explica que o sarau do título se dá pela interatividade entre artista e público na peça dirigida por Fernando Ishiruji. “A poesia é mais que necessária, precisamos valorizar a força da palavra e olhar a vida com alma de poeta.”
 
“Uma Pitada de Sarau” – domingos, 17h
Teatro Gamboa Nova: Rua Gamboa de Cima, 3 - Aflitos
Tel.: (71) 9188-7357 / 8801-5577
E-mail: jfiguer@gmail.com

Fonte: Mix Brasil

0 comentários:

Postar um comentário