Pages

Banner 468 x 60px

 

domingo, 22 de abril de 2012

Livro Stonewall 40 + disponível para download

1 comentários
Pessoas!
O livro que organizei, chamado Stonewall 40 + o que no Brasil? editador pela EDUFBA, agora pode ser baixado gratuitamente através do https://repositorio.ufba.br/ri/bitstream/ri/2260/3/Stonewall%2040_cult9_RI.pdf
Nesse livro, fruto de um evento com o mesmo nome promovido pelo grupo de pesquisa Cultura e Sexualidade (CUS), constam textos e transcrições de mesas redondas com o objetivo de avaliar os estudos e políticas identitárias e públicas para o respeito à diversidade sexual e de gênero no Brasil. Na introdução, tento situar rapidamente o debate. Em seguida, publicamos um texto antigo de Edward MacRae para evidenciar que os mesmos debates nos perseguem há décadas. 
Logo depois, seguem os textos de Richard Miskolci, Fernando Seffner, Berenice Bento, Larissa Pelúcio, Wilton Garcia, Deco Ribeiro e Júlio Simões. No final, as mesas redondas com as falas dos/as convidados/as, onde incorporei os textos de Suely Messeder e Osmundo Pinho. 
Trata-se de um livro que pretende colaborar nas discussões sobre as nossas políticas, os nossos movimentos e os nossos estudos. Divulguem, leiam e critiquem.
Um abraço, Leandro

PS: caso alguém não consiga baixar, tente em outro navegador.

--
Leandro Colling
Professor do IHAC e do Programa Multidisciplinar de Pós-graduação em Cultura e Sociedade da UFBA - www.poscultura.ufba.br
Presidente da Associação Brasileira de Estudos da Homocultura (ABEH) - http://www.abeh.org.br/
Centro Estudos Multidisciplinares em Cultura - CULT - http://www.cult.ufba.br/
Grupo de Pesquisa Cultura e Sexualidade (CuS) - www.cult.ufba.br/cus
Lattes:  http://lattes.cnpq.br/9841032316581104

1 comentários:

Anônimo disse...

brigado por disponibiliza-lo para download

Postar um comentário