Pages

Banner 468 x 60px

 

domingo, 22 de abril de 2012

Projeto Pôr do Sol LGBT lançado na Montenegro

0 comentários
No próximo dia 20 de abril, a partir das 16h, a Secin (Secretaria Municipal da Cidadania e Inclusão), através da Coordenação de Proteção à Livre Orientação Sexual, lança o projeto Pôr do Sol LGBT na Praça. O evento acontece na Praça Desembargador Montenegro, no Centro da Cidade.

A iniciativa tem o objetivo de sensibilizar a população sobre a necessidade da discussão sobre a diversidade, orientação sexual e identidade de gênero. Serão realizadas palestras e atividades lúdicas, como as performances musicais dos cantores Ciete Ramos e Júlio Vidal.

Para dar visibilidade aos artistas LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) e entreter o público, a iniciativa contará ainda com a participação da Miss Brasil Gay, Melanie Dossie e os shows das drag queens Paloma de Mikeely, Sindy Black e Natasha Kiss.

Cerca de 20 profissionais vão atuar no evento e prestar esclarecimentos sobre saúde e direitos da categoria. O projeto conta com o apoio da Segov (Secretaria do Governo), STT (Superintendência do Trânsito e Transporte), Sesau (Secretaria da Saúde), Semu (Secretaria da Mulher) e Coordenação de Eventos.

Para a cantora Gilmelândia, que já participou de duas Paradas do Orgulho Gay de Camaçari e foi escolhida a madrinha do evento na edição deste ano, Camaçari é referência em ações voltadas para a inclusão social e discussões sobre a sexualidade.

“Todos nós somos livres e merecemos respeito e oportunidades. A administração municipal já compreendeu a importância desta discussão e tem se tornado cada vez mais forte neste aspecto”, opinou.
 

Fonte: Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário